Municípios voltam a apostar em grande no Natal

- Publicidade -

Mas com horários reduzidos, claro.

As luzes de Natal estão prestes a ligar-se, ou já se ligaram, um pouco por todo o país. Estamos em dezembro, mês de dar e receber – e nem precisa de ser nada físico -, pelo que há que entrar no espírito.

Por aqui já falámos anteriormente em alguns municípios e as respetivas programações de Natal, como Setúbal, Leiria, Lisboa e Porto. Mas há mais, muito mais, e agora deixamo-vos mais três destaques: Felgueiras, Seixal e Gaia.

Felgueiras

Tal como nos últimos anos, as ruas, praças e avenidas de Felgueiras vestem-se a rigor, numa envolvente mágica, servindo de cenário para a confraternização das famílias nesta época tão especial.

Associando a necessidade de manter a dinâmica cultural, social e o desenvolvimento da economia local, com o Plano de Redução dos Gastos Energéticos, a iluminação de Natal 2022 será suportada em tecnologia LED e será inaugurada no dia 2 de dezembro, estendendo-se até 8 de janeiro de 2023. Com horário reduzido (das 18h às 24h) comparativamente com anos anteriores, resultará num menor consumo de energia para o município.

Espalhados pelas ruas e avenidas do concelho estarão vários Foto Point, Anjos, Bolas, Estrelas, entre outros enfeites de grande porte que darão mais vida às ruas e praças concelhias neste Natal.

Na Praça da República estará uma grande árvore de Natal 3D, com passagem interior, para que as famílias retratem a época natalícia 2022 e partilhem a Magia do Natal que se vive em Felgueiras com toda a comunidade de emigrantes e demais familiares e amigos, com quem não possam estar presencialmente nesta época.

Serão mais de 230.000 luzes cintilantes a brilhar por todo o concelho. O investimento na iluminação de Natal, reflete uma decisão estratégica, refletida e ponderada, de envolvimento da população, de promoção local e do comércio tradicional.

Seixal

A abertura oficial da Aldeia de Natal do Seixal acontece esta quarta-feira, dia 1 de dezembro, a partir das 19h, e ficará marcada pela chegada do Pai Natal e pela iluminação da árvore de Natal gigante, não faltando a animação de rua e o fogo de artifício.

O núcleo histórico e a zona ribeirinha do Seixal enchem-se de vida, com a recriação de fantásticos ambientes natalícios, divertimentos para toda a família, artesanato, doçaria regional, animação de rua e muito mais.

Além da árvore de Natal gigante, a pista de gelo, a nova rampa de gelo com 33 metros de pura emoção, o carrossel parisiense, a minirroda e o comboio de Natal em pista de carril decorada com sinos, lanternas e bolas natalícias estão entre as atrações que convidam a uma visita a esta aldeia natalícia, sendo ainda obrigatória a passagem pela casa do Pai Natal, junto à qual se encontra um «marco de correio» muito especial onde os mais pequenos poderão colocar as suas cartas. A não perder ainda a oportunidade de passar pela nova casa dos duendes, onde é possível visitar o cogumelo gigante e fazer pinturas faciais, ou ainda embarcar numa viagem plena de fantasia e boa disposição no comboio de Natal ao longo da zona ribeirinha.

O programa da Aldeia de Natal integra também o espetáculo Mais Um Natal sem Hospital do Seixal, no dia 17 de dezembro (sábado), a partir das 15h, no Pavilhão Desportivo Municipal Leonel Fernandes.

Gaia

Este ano o Pai Natal regressa a Gaia, após dois anos em que a experiência de conversar com o Pai Natal foi exclusivamente feita à distância. Desta forma, as crianças voltam a ter a oportunidade de o rever fisicamente no ArrábidaShopping e no GaiaShopping, a partir de dia 1 de dezembro.

Além do regresso presencial, e para responder às necessidades de todas as famílias, o Pai Natal continua a estar disponível em teletrabalho, através de conversas via Zoom. Desta forma, as pessoas que não se podem deslocar aos centros ou que têm preferência por este formato podem usufruir de uma conversa à distância, onde as crianças conhecem a casa do Pai Natal e conversam com ele vivendo uma verdadeira experiência natalícia. Estas conversas são gratuitas e agendadas através dos sites do ArrábidaShopping e do GaiaShopping.

Além das conversas físicas e online com o Pai Natal, os Centros têm previstas outras atividades nesta época, como a visita das mascotes natalícias e momentos musicais alusivos a esta época mágica e muito mais.

Portimão

Entre 6 de dezembro e 6 de janeiro, a cidade de Portimão transformar-se-á numa autêntica Aldeia Natal, com a recriação de diversos núcleos de atração inspirados na época festiva, cruzando o universo natalício com momentos de fantasia dirigidos a toda a família.

Sob o mote “Portimão, Um Sonho de Natal”, serão proporcionados dias de pura magia, com vivências únicas em vários locais emblemáticos do centro da cidade, nos quais o espírito natalício tocará especialmente o imaginário dos mais pequenos, com destaque para a casa do Pai Natal, a pista de gelo, o presépio em tamanho real, o comboio de Natal ou as paradas cheias de cor e alegria, entre muitas outras sugestões.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes