Utilizadores de smartphones Samsung vão poder assinar digitalmente documentos e efetuar contratos com valor legal

Chama-se mSign e é uma solução desenvolvida em Portugal pela Multicert e pela Samsung que foi apresentada na inauguração do Samsung Innovation Center, na sede da Samsung, em Oeiras.

- Publicidade -

Na prática, os utilizadores de smartphones Samsung Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8 podem, a partir de agora, obter uma assinatura digital e assinar validamente contratos e outros documentos com valor legal diretamente nestes equipamentos móveis. Esta é uma solução simples e que combina segurança e mobilidade.

Com a assinatura digital do mSign, os contratos podem agora ser assinados à distância, dispensando a presença de quem assina, o papel, a utilização de um computador e uma pen USB ou um leitor de cartões, mantendo a validade legal.

Por exemplo, vários são os casos em que o mercado utiliza equipamentos móveis como tablets e canetas digitais e em que o utilizador tem uma série de passos para concluir, até chegar à fase em que tem de assinar um documento com caneta digital ou imprimir o contrato e assinar em papel, para depois ser digitalizado e incluído em sistema.

mSign

Como se percebe, são muitos os passos que a solução mSign pretende eliminar. Este projeto piloto conjuga várias camadas de segurança que respondem aos standards mais exigentes do mercado. Integra o uso de um Certifica Digital Avançado, emitido pela Multicert, com a utilização da tecnologia biométrica de reconhecimento da impressão digital ou da íris, para autenticação, incluída nos mecanismos avançados de segurança do sistema Knox em smartphones Samsung.

Em contexto de empresa, o mSign, pode já ser utilizado em processos internos de aprovação que requeiram assinatura digital avançada. Também previsto para o primeiro trimestre de 2018 está a Certificação Digital Qualificada, assinatura digital que tem valor equivalente à assinatura presencial manuscrita.

O lançamento desta solução ocorreu num espaço também ele inovador, o Samsung Innovation Center (Centro de Inovação), que oferece uma experiência completa e imersiva com equipamentos da marca, colocando a inovação tecnológica ao serviço dos diferentes tipos de negócio.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Não, a Samsung não está a oferecer o novo Galaxy S21

Está a circular um email que quer burlar os utilizadores.

Monitorização de pressão arterial e de eletrocardiograma vão chegar aos Galaxy Watch 3 e Active 2 vendidos em Portugal

O que significa que, em breve, a aplicação Samsung Health Monitor ficará disponível por cá.

App da OPTO já disponível nas smart TV da Samsung

Mas só para modelos comercializados a partir de 2018, ou seja, com o sistema operativo Tyzen 4.0.

Samsung começa a atualizar smartphones com a One UI 3

A atualização irá estar gradualmente disponível em mais regiões e em mais dispositivos, incluindo o Galaxy Note 20, Z Fold2, Z Flip, Note10, Fold e S10, nas próximas semanas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – One Night In Miami

One Night in Miami conta com um dos melhores elencos de 2020. Uma obra magnífica de filmmaking e storytelling.