fbpx

Utilizadores de smartphones Samsung vão poder assinar digitalmente documentos e efetuar contratos com valor legal

Chama-se mSign e é uma solução desenvolvida em Portugal pela Multicert e pela Samsung que foi apresentada na inauguração do Samsung Innovation Center, na sede da Samsung, em Oeiras.

Na prática, os utilizadores de smartphones Samsung Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8 podem, a partir de agora, obter uma assinatura digital e assinar validamente contratos e outros documentos com valor legal diretamente nestes equipamentos móveis. Esta é uma solução simples e que combina segurança e mobilidade.

Com a assinatura digital do mSign, os contratos podem agora ser assinados à distância, dispensando a presença de quem assina, o papel, a utilização de um computador e uma pen USB ou um leitor de cartões, mantendo a validade legal.

Por exemplo, vários são os casos em que o mercado utiliza equipamentos móveis como tablets e canetas digitais e em que o utilizador tem uma série de passos para concluir, até chegar à fase em que tem de assinar um documento com caneta digital ou imprimir o contrato e assinar em papel, para depois ser digitalizado e incluído em sistema.

mSign

Como se percebe, são muitos os passos que a solução mSign pretende eliminar. Este projeto piloto conjuga várias camadas de segurança que respondem aos standards mais exigentes do mercado. Integra o uso de um Certifica Digital Avançado, emitido pela Multicert, com a utilização da tecnologia biométrica de reconhecimento da impressão digital ou da íris, para autenticação, incluída nos mecanismos avançados de segurança do sistema Knox em smartphones Samsung.

Em contexto de empresa, o mSign, pode já ser utilizado em processos internos de aprovação que requeiram assinatura digital avançada. Também previsto para o primeiro trimestre de 2018 está a Certificação Digital Qualificada, assinatura digital que tem valor equivalente à assinatura presencial manuscrita.

O lançamento desta solução ocorreu num espaço também ele inovador, o Samsung Innovation Center (Centro de Inovação), que oferece uma experiência completa e imersiva com equipamentos da marca, colocando a inovação tecnológica ao serviço dos diferentes tipos de negócio.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Vários smartphones e tablets da Samsung vão ter três anos de atualizações Android

Ou seja, e ao que tudo indica, irão receber futuras edições do sistema operativo móvel da Google.

Confirmado: Novo smartphone dobrável da Samsung apresentado a 5 de agosto

Sim, no mesmo dia em que a marca sul-coreana irá apresentar a nova linha Galaxy Note 20.

Oficial: Samsung Galaxy Note 20 vai ser apresentado a 5 de agosto

E como seria de esperar, será um evento 100% virtual.
- Publicidade -

Mais Recentes

Mayra Andrade no Coliseu do Porto – Um regresso pleno de brilho

Foram quase duas horas de um espetáculo emotivo, intenso e de grande partilha.