M.Ou.Co.. Novo espaço cultural e hoteleiro inaugurado no Porto já em agosto

O investimento é de oito milhões de euros.

- Publicidade -

Um hotel. Um restaurante. Uma sala de espetáculos. Uma musicoteca. Todos reunidos num só. É esta a proposta do M.Ou.Co., novo espaço cultural e hoteleiro que está prestes a inaugurar na cidade do Porto, mais especificamente na zona do Bonfim.

Com uma área total de 5.000 m2, o M.Ou.Co. integra um total de 62 quartos, num local onde os visitantes terão a oportunidade de descobrir a coleção de discos de vinil e livros dedicados ao universo musical. O projeto conta, ainda, com três salas de ensaios, um espaço inovador dedicado à saúde do músico e, também, áreas exteriores de jardim, piscina, bar e esplanada.

Apesar de todo o projeto “respirar” cultura, o destaque desta vertente centra-se na Sala M.Ou.Co., um espaço multifacetado, com palco flexível, com luz natural e acesso direto para o exterior. Com 240 metros m2, tem capacidade para 300 pessoas (em pé) ou 180 pessoas (sentadas).

O M.Ou.Co. terá programação própria, desenhada de forma trimestral, maioritariamente dedicada à área da música. Mas além dos concertos, o espaço terá também workshops, masterclasses e talks.

Outro dos aspetos diferenciadores do M.Ou.Co. passa pela promoção do bem-estar físico e mental dos músicos. Este novo espaço oferece uma área de “Saúde do Músico”, com acompanhamento especializado e integrará um conjunto de iniciativas personalizadas, pensadas exclusivamente nas necessidades específicas para o bem-estar destes profissionais.

Falta ainda referir o restaurante, onde poderão encontrar ma combinação perfeita entre a “comida de conforto” – inspirada na tradicional gastronomia portuguesa –, mas sempre com um toque de inovação e criatividade. O espaço de restauração contará com um menu executivo ao almoço, com jantar à carta e, ainda, com uma carta de snacks com opções clássicas e propostas originais e irreverentes, destacando-se, aqui, as propostas vegans e vegetarianas.

O M.Ou.Co. abre já no próximo mês de agosto, em regime de soft opening, embora a inauguração oficial esteja prevista para setembro. Este projeto – cuja vertente hoteleira é a primeira do país com um conceito multidisciplinar e assumidamente dirigido para a componente musical – resulta de um investimento de oito milhões de euros (que contou com financiamento no âmbito do Programa Norte 2020).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

M.Ou.Co. entra em funcionamento a 9 de setembro

A abertura oficial é assinalada com um concerto de Manel Cruz.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

A Razer revela novos microfones para produtores de conteúdo

Digam olá aos Seiren V2 Pro e ao Seiren V2 X.

Dois filmes da Netflix vão estrear antecipadamente no cinema

Não é a primeira vez que tal acontece, mas é sempre de louvar, principalmente se acharmos que este ou aquele filme merece ser visto num grande ecrã.