Motoristas de matérias perigosas desconvocam greve

- Publicidade -

Mas ainda existe uma ameaça de nova paralisação. Basta que as reivindicações do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) não sejam satisfeitas na reunião que vai acontecer na próxima terça-feira.

Foi no passado dia 12 de agosto que os motoristas de matérias perigosas deram início a uma nova greve, reivindicando aumentos salariais e outros direitos. E apesar das várias reuniões ao longo da semana, nunca se tinha chegado a um princípio de entendimento. Até hoje.

Ao sétimo dia de paralisação, o SNMMP decidiu desconvocar a greve para reiniciar as negociações com a ANTRAM. O anúncio foi feito em Aveiras de Cima, após o plenário de trabalhadores que durou cerca de três horas.



Há já um aviso: caso o que se exige não seja prometido, os motoristas partem para uma nova paralisação, neste caso afetando as horas extraordinárias, os fins de semana e feriados.

Hoje, dia 19 de agosto, sabe-se que o chefe de Governo vai avaliar as condições para que possa declarar, ou não, o fim da crise energética, que inicialmente estava prevista durar até esta quarta-feira, dia 21 de agosto.

A reunião entre SNMMP e a ANTRAM acontece já amanhã, dia 20 de agosto, às 16h, no Ministério das Infraestruturas e Habitação. Esperam-se mais detalhes em breve.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados