Os criadores de “Saw” e “REC” vão estar em Portugal no MOTELX

O MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa abre o jogo: já é conhecida toda a programação do evento, que terá lugar de 4 a 9 de setembro no Cinema São Jorge. Leigh Whannell, criador de Saw e de Insidious, está entre os convidados da 12.ª edição, que abre portas com a antestreia em exclusivo do aterrador The Nun – A Freira Maldita.

- Publicidade -

Leigh Whannell vai estar presente no MOTELX 2018 para apresentar o seu último trabalho, o filme Upgrade. Quem também vem acompanhar a exibição das suas obras são os franceses Pascal Laugier e Xavier Gens, realizadores de Cold Skin e de Ghostland, respetivamente, que se juntarão para debater as peculiaridades do terror francês.

O realizador de Verónica e de REC, Paco Plaza, é outro destaque do leque de convidados, assim como Yann Gonzalez, realizador de Knife+Heart, Oliver Kienle, com Four Hands, e o britânico Andy Nyman, que vem mostrar Ghost Stories. Luz, de Tilman Singer, Anna and the Apocalypse, de John McPhail, Hagazussa, de Lukas Feigelfeld, e Errementari, de Paul Urkijo, também vão ser exibidos nesta edição do festival e contarão com a presença dos seus realizadores.

Solveig Nordlund, cineasta sueca, que dirigiu Aparelho Voador a Baixa Altitude, será homenageada na secção Quarto Perdido. É a primeira vez que esta secção, que desvenda o que de melhor se fez no cinema de género português, será inteiramente dedicada a apenas uma cineasta.

E porque não só de realizadores se faz o cinema, o MOTELX vai contar ainda com o compositor Stephen Thrower, que será jurado no festival, e com o figurinista lusodescendente Luís Sequeira, que vai orientar uma masterclass sobre guarda-roupa para filmes de terror e partilhar um pouco do seu trajeto, que culminou com a nomeação para os Óscares, no ano passado, com o guarda-roupa de The Shape of Water.

Outro dos grandes momentos desta edição será a abertura, no dia 4 de setembro, com o tão aguardado The Nun – A Freira Maldita. A entrada para esta sessão exclusiva será realizada através de convites diretos e passatempos: os interessados em ver em primeira mão o mais recente filme de Corin Hardy terão de ficar atentos às redes sociais do MOTELX e dos parceiros desta sessão. Os passatempos serão lançados nos próximos dias.

O terror nacional subirá ao palco com 12 curtas-metragens portuguesas a concorrerem pelo Prémio MOTELX – Melhor Curta de Terror e duas longas a competirem pela primeira vez pelo Prémio MOTELX – Melhor Longa de Terror Europeia / Méliès d’Argent.

O cinema será acompanhado por um vasto leque de atividades, para miúdos e graúdos. Entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro, decorrem as iniciativas de Warm-up.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Câmara Municipal de Coimbra vai comprar as duas salas de cinema do Edifício Avenida

Esta decisão surge na sequência do processo de leilão que decorria online na sequência da insolvência dos cinemas Millennium, que ameaçava a continuidade do projeto “Casa do Cinema de Coimbra”.

O novo filme de Super Mario Bros. tem nova data para 2023

Super Mario Bros. tem nova data de estreia para daqui a um ano.

Crítica – The Boy Behind the Door

Se querem um thriller que funciona a um nível básico, que não vai muito longe no terror, algo para passar o tempo, então talvez apreciem The Boy Behind the Door. Se pedem mais que isso, lamento dizer que o filme fica pela premissa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova tour dos Commedia a La Carte começa nos Açores e termina em Guimarães

O novo espetáculo Do Nada terá mais de 50 apresentações este ano.

Polestar. A marca de veículos elétricos da Volvo chegou a Portugal

O preço do Polestar 2 começa nos 49.000€. Os test drive poderão ser feito em Lisboa, Porto e Algarve a partir de junho.