MOTELX já está a aquecer: há cinema ao vivo, música e um drive-in

O período de Warm-up do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa arranca hoje, quinta-feira, dia 30 de agosto, com uma grande festa no Bairro Alto. Segue-se um drive-in à americana, esta sexta-feira, dia 31, e cinema ao ar livre no sábado, dia 1. Tudo com entrada livre.

- Publicidade -

Hoje, há “Cinema ao Vivo no Konvento“. O Convento de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, vai receber, a partir das 21H30, um cine-concerto e uma Kino party sob a batuta de Edgar Pêra e de Randolph Carter (alter ego de Paulo Furtado). A entrada é livre, mas limitada à lotação do espaço.

E para terminar a semana em beleza, o MOTELX preparou, em parceria com a DriveNOW, um verdadeiro drive-in à americana, proporcionando uma experiência única aos lisboetas. O Parque de Estacionamento Santos-Rio (ao lado do Lust in Rio, em Santos) vai transformar-se numa sala de cinema e, a partir das 21h30, o público vai poder apreciar – dentro dos carros da DriveNow – o filme Shaun of the Dead, protagonizado por Simon Pegg e realizado por Edgar Wright.

A iniciativa é gratuita, mas requer inscrição prévia. Para garantir lugar para ver esta obra prima do terror cómico o público terá de se inscrever através do email drivein@motelx.org e registar-se na plataforma da DriveNow através deste link.

Quem já é cliente DriveNow terá apenas de inscrever-se para o mesmo endereço de correio eletrónico, utilizando o mesmo email com que está registado na plataforma de mobilidade. Aos inscritos, a DriveNow, a solução de carsharing da Via Verde, disponibiliza no dia 31 de agosto um pack de minutos de utilização das suas viaturas para acesso direto ao drive-in. O público só tem de chegar ao espaço até às 21h, nos carros DriveNow, e deixar-se levar pela emoção. As pipocas também estão garantidas.

Já no sábado, 1 de setembro, todos os fantasmas vão ter ao Largo da Trindade Coelho (Largo do Cauteleiro), no Bairro Alto. A organização preparou um evento para toda a família com cinema ao ar livre. A partir das 21h30, o público vai poder visionar o épico Ghostbusters, de Ivan Reitman, protagonizado por Bill Murray. A iniciativa também é de entrada livre, pelo que o público só tem de se instalar confortavelmente e deixar-se envolver por este filme que é uma referência do cinema.

O MOTELX arranca oficialmente na próxima terça-feira, dia 4 de setembro, e estende-se até dia 9, com muitos filmes a atividades para os fãs de cinema. Toda a programação pode ser consultada no site do festival.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Câmara Municipal de Coimbra vai comprar as duas salas de cinema do Edifício Avenida

Esta decisão surge na sequência do processo de leilão que decorria online na sequência da insolvência dos cinemas Millennium, que ameaçava a continuidade do projeto “Casa do Cinema de Coimbra”.

O novo filme de Super Mario Bros. tem nova data para 2023

Super Mario Bros. tem nova data de estreia para daqui a um ano.

Crítica – The Boy Behind the Door

Se querem um thriller que funciona a um nível básico, que não vai muito longe no terror, algo para passar o tempo, então talvez apreciem The Boy Behind the Door. Se pedem mais que isso, lamento dizer que o filme fica pela premissa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova tour dos Commedia a La Carte começa nos Açores e termina em Guimarães

O novo espetáculo Do Nada terá mais de 50 apresentações este ano.

Polestar. A marca de veículos elétricos da Volvo chegou a Portugal

O preço do Polestar 2 começa nos 49.000€. Os test drive poderão ser feito em Lisboa, Porto e Algarve a partir de junho.