Moon Foulard é a nova exposição com entrada livre no Espaço Fidelidade Arte

Estará patente ao público até 20 de agosto.

Moon Foulard
- Publicidade -

A Fidelidade Arte e a Culturgest inauguram hoje, 13 de maio, a exposição Moon Foulard, de autoria do artista mexicano Rodrigo Hernández. A exposição, que decorre no âmbito do ciclo Reação em Cadeia, e que conta com a curadoria de Bruno Marchand, vai estar patente ao público até 20 de agosto no Espaço Fidelidade Arte (Largo do Chiado 8, em Lisboa). A entrada é livre.

A exposição que Rodrigo Hernández traz ao ciclo Reação em Cadeia é o resultado da confluência de um conjunto lato de interesses do artista, postos a girar em torno de uma figura tutelar: o estilista italiano Emilio Pucci, célebre pelo modo revolucionário como imaginou a utilização de estampados na alta-costura prêt-à-porter, combinando a introdução de tecidos leves e dúcteis com composições de pendor geométrico, feericamente coloridas.

O contexto iconográfico da exposição começa e termina em Pucci, mas o seu alcance ideológico é bastante mais vasto. Moon Foulard insere-se num longo debate sobre o lugar da expressão estética nas realizações artísticas, sobre o papel que o exercício de gosto, o estilo, a forma, o ornamento e, em última instância, a procura pelo prazer, ainda podem desempenhar na sociedade contemporânea.

O trabalho de Rodrigo Hernández caracteriza-se pela ambivalência e a ambiguidade. Quase tudo no seu universo oscila entre estados, como se habitasse, confortavelmente, a transitoriedade. Entre o desenho, a pintura, o mural, a escultura e a instalação, as suas obras procuram deliberadamente a miscigenação ou a contaminação entre disciplinas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Exposição “A Arte Chegou ao Colombo” celebra 10 anos com o apoio a artistas em início de carreira

A 10.ª edição surge num formato único, adaptado à nova realidade da pandemia.

Exposição de Harry Potter em Lisboa já não vai reabrir

Se tudo tivesse decorrido normalmente, a Harry Potter: The Exhibition deveria ter-se despedido da capital lisboeta no passado dia 8 de abril. Porém, o surto de COVID-19 fez com que a exposição dedicada àquele universo terminasse abruptamente a 16 de março.

Exposição portuguesa de arte contemporânea mOstra é inaugurada de forma virtual

Ao longo das suas várias edições, a Mostra registou mais de 25.000 pessoas.

Oeiras vai receber uma mega exposição de construções LEGO

É, na verdade, a maior exposição nacional de construções LEGO. Chama-se BRInCKa e, após várias edições espalhadas pelo país desde 2010, Oeiras volta a receber mais uma edição, naquela que será a quinta vez que a cidade acolhe o evento.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – We Are Football (PC)

Através da simplicidade, We Are Football aposta, para já, em ser uma alternativa descontraída de FM, não se levando demasiado a sério.

Final Fantasy IX prestes a receber uma adaptação para TV

Um dos mais adorados jogos da saga vai ganhar uma nova forma.

Sesimbra já tem uma cabine de leitura

Em Portugal, existem hoje em dia mais de 40 cabines espalhadas de norte a sul e ilhas.