Moon Foulard é a nova exposição com entrada livre no Espaço Fidelidade Arte

- Publicidade -

Estará patente ao público até 20 de agosto.

Moon Foulard

A Fidelidade Arte e a Culturgest inauguram hoje, 13 de maio, a exposição Moon Foulard, de autoria do artista mexicano Rodrigo Hernández. A exposição, que decorre no âmbito do ciclo Reação em Cadeia, e que conta com a curadoria de Bruno Marchand, vai estar patente ao público até 20 de agosto no Espaço Fidelidade Arte (Largo do Chiado 8, em Lisboa). A entrada é livre.

A exposição que Rodrigo Hernández traz ao ciclo Reação em Cadeia é o resultado da confluência de um conjunto lato de interesses do artista, postos a girar em torno de uma figura tutelar: o estilista italiano Emilio Pucci, célebre pelo modo revolucionário como imaginou a utilização de estampados na alta-costura prêt-à-porter, combinando a introdução de tecidos leves e dúcteis com composições de pendor geométrico, feericamente coloridas.

O contexto iconográfico da exposição começa e termina em Pucci, mas o seu alcance ideológico é bastante mais vasto. Moon Foulard insere-se num longo debate sobre o lugar da expressão estética nas realizações artísticas, sobre o papel que o exercício de gosto, o estilo, a forma, o ornamento e, em última instância, a procura pelo prazer, ainda podem desempenhar na sociedade contemporânea.

O trabalho de Rodrigo Hernández caracteriza-se pela ambivalência e a ambiguidade. Quase tudo no seu universo oscila entre estados, como se habitasse, confortavelmente, a transitoriedade. Entre o desenho, a pintura, o mural, a escultura e a instalação, as suas obras procuram deliberadamente a miscigenação ou a contaminação entre disciplinas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes