Monumentos de Sintra vão ter entrada gratuita a partir de 2024 para residentes em Portugal

- Publicidade -

A todos os domingos e feriados.

Há algum tempo que queriam visitar monumentos como os Palácios Nacionais de Sintra, de Queluz e da Pena, o Palácio de Monserrate, o Chalet da Condessa d’Edla, o Castelo dos Mouros e o Convento dos Capuchos, mas estavam à procura de alguma borla ou promoção? Temos novidades.

A partir de 2 de janeiro de 2024, a todos os domingos e feriados, o acesso a esses parques e monumentos de Sintra passa a ser gratuito.

A novidade foi apresentada esta semana pela Parques de Sintra, que já concedia entradas livres, aos domingos, aos munícipes de Sintra, mas no próximo ano alarga a gratuitidade a todos os cidadãos que vivem em território nacional, acrescentando-lhe também os feriados. São cerca de 60 dias por ano para usufruir sem qualquer custo.

Para quem não tiver hipótese de fazer uma visita aos domingos e feriados, saibam que, também a partir de 2024, se adquirirem bilhetes com a antecedência mínima de três dias, beneficiarão de 15% de desconto imediato, o que equivale a uma poupança que pode atingir os 3€ sobre o preço de tabela, um importante incentivo ao planeamento antecipado da visita.

Por outro lado, a possibilidade de reserva de data com desconto passa a aplicar-se nas visitas a todos os monumentos geridos pela empresa. Após a compra do bilhete, o dia da visita poderá ser reagendado automaticamente no site da empresa durante o prazo de um ano.

No caso específico do Palácio Nacional da Pena, permanece o sistema em vigor, que requer reserva de data e de hora, mas vai ser imposta uma redução de cerca de 15% dos visitantes diários.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados