moey! partiha os dados dos utilizadores com o Facebook e Google

- Publicidade -

Felizmente, é possível desativar essa opção.

dados dos utilizadores

Hoje em dia, os dados dos utilizadores são cada vez mais valiosos. Afinal de contas, quando existe um serviço gratuito ou que não requer uma anuidade, subscrição ou qualquer coisa do género, há que ir buscar o dinheiro a algum lado. Por norma, isso passa pela venda dos dados dos utilizadores a terceiros, com essas entidades a construírem bases de dados valiosíssimas.

E isto não é ilegal. A partir do momento em que um utilizador aceita os termos e condições de um serviço (a verdade é que poucos são aqueles que se dão ao trabalho de ler estes contratos), essa empresa pode perfeitamente vender dados valiosos a quem os procura.

Isto leva-nos ao moey!, banco sobre o qual já falámos diversas vezes. Vários utilizadores repararam agora que nas versões mais recentes da app, tanto a 2.1.0 como a atual 2.2.0, está ativa por defeito a opção de partilha de dados com o Facebook e a Google para efeitos de marketing.

Ora, no Facebook, onde demos conta desta novidade graças a uma partilha de um utilizador, outros tantos queixam-se que nunca tinham reparado nesta opção e que estava ativa sem o respetivo consentimento. De facto, e numa altura em que a partilha de informações pessoais tem dado muito que falar, não deixa de ser algo estranho uma opção destas estar ativa por defeito, ainda por cima com as recentes normas europeias de RGPD.

No entanto, o moey! já veio dizer que somente é partilhado o e-mail com o Google e Facebook, de modo a que quem já abriu conta na app não seja impactado com comunicações não relevantes e anúncios destinados a não clientes enquanto navega em sites na Internet e/ou particularmente nas redes sociais.

Em todo o caso, é fácil desativar esta partilha. Abrem a app, vão às Definições, App moey!, Permissões e, depois, basta desativar essa opção. Contudo, e mesmo que desativem essa opção agora, a alteração somente será refletida a partir do 5º dia útil do próximo mês.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes