moey! ajuda os clientes a adotarem um consumo mais consciente

- Publicidade -

Por outras palavras, a moey! ficou mais “verde”.

E se a app da moey! permitisse ver uma estimativa das vossas emissões de carbono, com base nas vossas despesas? Sim, já é possível. Desde a semana passada, a solução de banca digital do Crédito Agrícola passou a dar uma estimativa global e específica por categoria e movimentos das emissões de carbono de cada cliente.

Com a moey! Green, os clientes vão ficar a conhecer uma estimativa do impacto que as suas compras têm no meio ambiente, podendo assim adoptar um consumo mais consciente.

A funcionalidade permite visualizar a Pegada de Carbono estimada em todas as contas bancárias integradas na app moey!, por transação, por categoria de despesa e por mês, a qual é exibida em kgs de CO2e (equivalência de dióxido de carbono) e cujos cálculos das emissões incluem os gases de efeito de estufa incluídos no Protocolo de Kyoto: Dióxido de Carbono (CO2), Metano (CH4), Óxido Nitroso (N2O), Hidrofluorcarbonos (HFCs), Perfluorocarbonos (PFCs) e Hexafluoreto de enxofre (SF6).

Para acederem a esta nova área da app, apenas precisam de aceder aos Stats e clicar no símbolo das folhas no canto superior direito do ecrã.

A moey! Green disponibiliza ainda dicas sobre como podem os clientes tornar-se mais amigos do ambiente e alterar alguns dos seus hábitos de consumo, seja nas suas próprias casas ou fora delas, como comprar eletrodomésticos com uma boa eficiência energética; não colocar a máquina da roupa a lavar sem estar cheia; substituir lâmpadas incandescentes por outras mais eficientes; ou evitar a circulação automóvel e dar preferência a meios de mobilidade partilhada ou andar a pé.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes