Minecraft vai ficar mais bonito no PC com Ray-Tracing da NVIDIA

Em breve, todos vão precisar de novas e mais caras placas gráficas para poder correr o Minecraft no vosso PC em todo o esplendor.

- Publicidade -

Na véspera do início da Gamescom, Mojang e a NVIDIA anunciaram que o jogo mais vendido do mundo, Minecraft, vai em breve receber esta nova funcionalidade que promete tornar o jogo mais bonito.

Não acreditam? Então espreitem só o trailer que foi preparado.

O ray-tracing da NVIDIA, considerado como um elemento quase “impossível” de ser implementado nos computadores de consumo, surgiu o ano passado com o lançamento da linha RTX.

Esta tecnologia substitui e trabalha em conjunto com alguns efeitos de iluminação tradicionais nos videojogos, injetando milhares de raios que simulam fotões e que refletem entre diferentes tipos de superfícies, dando um aspeto mais realista e natural aos jogos. Outras funções desta tecnologia são a utilização de efeitos de sombra também melhorados, bem como reflexos reais.

O vídeo dá destaque a alguns cenários subterrâneos onde o Sol rasga entre aberturas, criando uma atmosfera bem interessante, o uso de texturas misturadas onde alguns blocos apresentam outros elementos brilhantes, ou até a água, que, agora, contém reflexos realistas do mundo envolvente.

Esta tecnologia vai ficar, obviamente, limitada aos consumidores da NVIDIA que tenham uma placa gráfica das séries RTX 2060, RTX 2070 ou RTX 2080.

O ray-tracing para o Minecraft chega em breve, de forma gratuita.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Underground Railroad, de Barry Jenkins, ganha trailer oficial

The Underground Railroad é baseada no romance de Colson Whitehead, vencedor do prémio Pulitzer.

Os novos portáteis da Huawei já estão à venda

Os MateBook D 15 estreia-se e o D 14 recebe novas características atualizadas.