Gamescom 19 – O que esperar e onde assistir a todas as novidades

Com a Gamescom de 2019 a acontecer entre os dias 20 e 24 de agosto em Colónia, na Alemanha, as grandes produtoras e estúdios aproveitam a febre dos videojogos para levar até ao resto do mundo as novidades da indústria.

Este parece ser um ano especial, com a maior feira de videojogos da Europa a ter direito a eventos, conferências e transmissões reminiscentes da popular E3, cheias de trailers, trechos de jogabilidade e revelações inéditas.

Por aqui, vamos acompanhar o evento e escolher as melhores novidades para partilhar, mas vocês podem juntar-se a nós com as diferentes transmissões disponíveis online.


Nintendo Indie World Showcase

A festa começa cedo com a Nintendo a dar mais uma das suas transmissões adoráveis e recheadas de novidades.

O Indie World Showcase, como o nome indica, será dedicado aos jogos independentes para a consola híbrida da Nintendo e terá a duração de 20 minutos.

Com um formato que se espera semelhante aos Directs tradicionais, o Indie World Showcase vai ser uma espécie de cardápio de jogos a chegarem à Nintendo nos próximos meses, onde já se esperam algumas surpresas, como a possibilidade de alguns jogos independentes da Xbox One aparecerem aqui graças à amizade da nipónica com a Microsoft.

Com início às 14 horas, o Indie World Showcase pode ser assistido aqui:

https://youtu.be/yaFrSNsO1Mk


Inside Xbox

Segue-se a Xbox com a sua mala cheia de anúncios e trailers em mais um episódio do Inside Xbox.

Como já tínhamos partilhado, a equipa da Xbox já detalhou um pouco de tudo o que vamos receber neste novo segmento, composto por novos detalhes e revelações sobre Tom Clancy’s Ghost Recon BreakpointDestiny 2: ShadowkeepWasteland 3Empire of SinGreedfallThe Surge 2VigorMetro ExodusBlair Witch, novas adições para o Xbox Game Pass e informações sobre o próximo evento da Xbox, o X019.

Com início previsto para as 16 horas, o Inside Xbox da Gamescom pode ser seguido no Mixer, Twitch, Youtube ou diretamente neste artigo:


Stadia Connect

Pelas 18 horas, vamos ficar a conhecer mais detalhes sobre o novo serviço de streaming de jogos da Google. Depois de duas apresentações, uma dedicada à tecnologia e outra à oferta, vamos agora ficar a conhecer a data de lançamento mais concreta, prevista para novembro, vamos conhecer mais jogos e, quem sabe, a data de lançamento para mais territórios, onde esperamos que se inclua Portugal.

Podem assistir, como é claro, aqui:


Opening Night Live – Gamescom

E é no final do dia que chega o evento que todos os jogadores não vão querer perder. Depois de algumas novidades para aguçar o apetite durante o dia, é pelas 19 horas que as coisas vão ficar mesmo sérias.

Produzido pela mesma equipa que nos tem trazido o The Game Awards no final do ano, e conduzido pelo jornalista Geoff Keighley, o Opening Night Live vai ser o palco mais importante para os jogadores que não vão poder estar presentes no evento europeu.

Com uma duração prevista de 2 horas, este evento vai trazer convidados e muitos jogos, cerca de 25 para sermos precisos.

Neste segmento, vamos ter novidades de Borderlands 3, um anúncio de CoD: Modern Warfare, uma apresentação dedicada a Death Stranding com Hideo Kojima, a revelação de novos conteúdos para Destiny 2, a revelação de um novo jogo de ação chamado Disintegration, FIFA 20, e revelação de jogabilidade de Gears 5, Need For Speed Heat e Predator.

Além destes nomes já confirmados, esperam-se muitas mais coisas boas de vários estúdios e produtores.

Pode ser acompanhado pelo Twitch, pelo Youtube ou aqui:

- Publicidade -

Sigam-nos

10,698FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
623SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Os requisitos para jogar Death Stranding no PC foram revelados

Não será preciso uma “besta” para correr este belo jogo.

Death Stranding para PC adiado para julho

Inicialmente agendado para 2 de junho, Death Stranding chega ao PC no dia 14 de julho, cerca de seis semanas depois do esperado.
- Publicidade -

Mais Recentes

Bem-Vindos a África foi o filme mais visto desde a reabertura dos cinemas em Portugal

É a comédia francesa que marca o regresso do ator Christian Clavier ao grande ecrã.

Oficial: MotoGP regressa a Portugal de 20 a 22 de novembro

Não fosse a COVID-19 e seria um ano inesquecível pelos melhores motivos.