Mimosa lança manteiga tradicional… mas sem lactose

Uma nova opção para responder às necessidades dos consumidores.

- Publicidade -

São cada vez mais as marcas que apostam em produtos sem lactose. No caso da Mimosa, a empresa continua a aumentar a gama de produtos sem lactose.

Em maio, mostrámos aqui no Echo Boomer que a Mimosa tinha renovado a sua gama de iogurtes sem lactose, não só com uma nova imagem, mas também com uma nova receita, a pensar no bem-estar digestivo de todos. Agora, há outra novidade: manteiga sem lactose.

Desenvolvida para quem tem intolerância ou dificuldade na digestão da lactose, é uma fonte natural de vitaminas A e E. Naturalmente, esta versão mantém o sabor da manteiga tradicional, para que todos possam usufruir dos melhores momentos Mimosa.

A gama sem lactose integra leites simples, leites especiais, leite com chocolate, leites fermentados, iogurtes, natas e, agora, manteiga. Em todas estas soluções, a lactose é previamente desdobrada nos seus componentes mais simples, glicose e galactose, para evitar os sintomas provocados pela lactose mal digerida.

Recorde-se que a dificuldade em digerir a lactose ocorre quando o organismo não produz lactase suficiente, uma enzima que tem como função dividir a lactose nos seus componentes mais simples, permitindo a sua absorção pela corrente sanguínea. Quando esta deficiência se verifica, a lactose permanece intacta no intestino, causando sintomas digestivos de desconforto. Estes, podem, no entanto, ser controlados de forma simples, através da adoção de uma dieta sem lactose ou com um teor reduzido de lactose.

A boa notícia é que uma dieta sem lactose pode, e deve, manter-se uma dieta com lácteos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Iogurtes Mimosa sem lactose têm nova imagem e redução de açúcares nas variedades meio-gordo

A Mimosa acaba de renovar a sua gama de iogurtes sem lactose, não só com uma nova imagem, mas também com uma nova receita, a pensar no bem-estar digestivo de todos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Microfone Fifine K658 – O go-to se queres começar no mundo do streaming ou podcasts

É o microfone que precisas para fazer o teu podcast andar para a frente, até porque de lado não capta bem o áudio.

Setúbal vai ganhar, em breve, mais de 2500 lugares de estacionamento gratuito

Uma cidade que bem precisa, tendo em conta a quantidade de parquímetros existentes.