fbpx

MIMO Festival Amarante volta a 26, 27 e 28 de julho de 2019

O MIMO Festival Amarante terminou hoje com os concertos de Hudson, o super-grupo norte-americano que junta em palco Jack DeJohnette, John Scofield, John Medeski e Scott Colley, e os sérvios Goran Bregovic Wedding and Funeral Band.

Em tempo de balanço, a diretora do MIMO Festival garante que “o balanço é extremamente positivo” e acrescenta que “o MIMO afirma-se como um festival português com uma missão assumida: dar espaço ao que vai acontecendo de novo na cena artística mundial. No MIMO Festival o público descobre as novidades e sai de Amarante enriquecido. É isso que vamos continuar a fazer em 2019, dias 26, 27 e 28 de julho”, afirma Lu Araújo.

Num ano que teve como novidade a exposição “Os Modernistas. Amigos e Contemporâneos de Amadeo de Souza-Cardoso, Colecção Millennium bcp“, a fundadora do MIMO Festival enaltece o “sucesso absoluto” desta parceria com a Fundação Millennium bcp. “Nestes dias, mais de 5 mil pessoas já passaram pelo Museu Amadeo de Souza-Cardoso para ver esta exposição, é impressionante”, refere.

Ao longo destes três dias, o MIMO Festival 2018 ofereceu 53 actividades, entre música, cinema, programa educativo e infantil, fórum de ideias, roteiro cultural, chuva de poesia, a que se junta uma estreia absoluta, uma exposição, inédita a Norte, de pintores contemporâneos de Amadeo de Souza-Cardoso, numa parceria com a Fundação Millennium bcp.

Matthew Whitaker Trio (EUA), GoGo Penguin (Inglaterra), Shai Maestro Trio (Israel), Baiana System, Moacyr Luz e Almério (Brasil) estrearam-se em Portugal neste fim-de-semana. Otto (Brasil), Orquestra Chinesa Cheong Hong de Macau (China), Timbila Muzimba (Moçambique), Pablo Lapidusas International Trio (Argentina/Brasil/Cuba), Dona Onete (Brasil) e Noura Mint Seymali (Mauritânia) regressaram para mostrar o bom momento que atravessam.

A representar Portugal estiveram em Amarante Rui Veloso, Dead Combo, Bruno Pernadas e Marta Pereira da Costa. Houve ainda cinema, programa educativo, poesia, fóruns de ideias e roteiros culturais.

Cada vez mais relevante para a Economia da região Norte, o MIMO Festival Amarante é acolhido de braços abertos pelos amarantinos mas também por todos os que são, indirectamente, impactados com este movimento.

Recorde-se que o MIMO Festival Amarante tem como promotor a Câmara Municipal de Amarante, contando com o patrocínio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no programa MIMO SEM BARREIRAS, que tem como objectivo facilitar a acessibilidade, a integração e a mobilidade de pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida, durante o festival em Amarante.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Exposição “A Arte Chegou ao Colombo” celebra 10 anos com o apoio a artistas em início de carreira

A 10.ª edição surge num formato único, adaptado à nova realidade da pandemia.

Vem aí um filme sobre a vida de Madonna

E o guião está a ser desenvolvido pela própria.

Filme sobre Salgueiro Maia chega aos cinemas em abril de 2021

Depois da retoma das gravações, já sabemos o dia de estreia nas salas portuguesas.

13.ª Festa do Cinema Italiano vai mesmo realizar-se este ano

Será em novembro, em mais de 10 cidades portuguesas.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Sony WH-1000XM4

Com os Sony WH-1000XM4 a tocar música e o Noise Cancelling ativo, o mundo circundante salta para o segundo plano e nem damos por ele.

Oktoberfest está de volta à Nortada

A grande festa da cerveja regressa pelo terceiro ano consecutivo.

Fórmula 1 – Grande Prémio da Rússia leva Bottas ao lugar mais alto do pódio

Depois de uma semana de pausa a Fórmula 1 está de volta, desta vez na Sochi para o Grande Prémio da Russia, mas com uma primeira volta que nos fez viajar até ao segundo fim de semana de Itália em Mugello.