Miles Morales é oficialmente o Spider-Man principal dos jogos da Insomniac Games

- Publicidade -

Miles Morales É o protagonista.

Qualquer um pode ser Spider-Man enquanto vista o fato. E foi assim em todos os jogos de Marvel’s Spider-Man até agora. Peter Parker é Spider-Man e Miles Morales é Spider-Man.

Mas o protagonismo é grande demais para partilhar e, agora, a Insomniac Games confirma a direção da sua série daqui para a frente. Seguem-se spoilers para Marvel’s Spider-Man 2.

Em entrevista ao portal Gizmondo, o diretor narrativo Ben Arfmann e a guionista Britney Morris confirmaram levemente que, no futuro, Miles Morales será o foco das suas histórias, colocando no ar a presença de Peter Parker que, no final de Marvel’s Spider-Man 2, arruma o seu fato e dá “as chaves da cidade” a Morales.

Quando questionados sobre o fim do jogo, o papel de Miles e sobre quem será o Spider-Man principal a seguir, Morris explicou: “Para mim, revela-se uma grande evolução para o Miles; no início do jogo vemo-lo a lidar com inseguranças e o que quer para a sua vida. No fim, temos Miles a carregar o fardo de salvar a cidade e de carregar Peter quando ele não é forte o suficiente em alguns momentos.

Acrescenta ainda que “tem sido muito fixe escrever uma história sobre dois Spider-Men: ambos são fortes e um deles pode ser forte quando o outro não é. No fim, Miles é mais confiante e está tipo ‘Yeah, eu consigo. Como é que as coisas podem ficar piores depois do que passamos?’”.

Arfmann partilha o mesmo sentimento e levanta o véu sobre o grande plano do processo: “Acho que desde muito cedo que sabíamos que queríamos ter esse momento de passagem de testemunho. E ao longo do desenvolvimento, começámos a delinear mais ramos até esse momento, que ficou cada vez mais certo.” Sobre a cena final, passada na Garagem da Tia May, Arfmann confirma então Miles como o Spider-Man principal. “É uma das minhas cenas favoritas. A forma como Miles sente exatamente o que Peter está a pensar e trava o seu nervosismo na passagem da máscara. (…) Parece mesmo uma conclusão natural. Não sabemos especificamente o que vamos fazer com isso, mas sempre sentimos que era a única forma de terminar o jogo.

A Insomniac Games ainda não anunciou formalmente Marvel’s Spider-Man 3 ou DLCs de expansão, mas quem jogou já pode ter uma ideia de que desafios os aguardam no futuro e que outras personagens se podem juntar ao elenco e às aventuras, aparentemente focadas em Miles Morales.

Marvel’s Spider-Man 2 pode ser jogado em exclusivo na PlayStation 5.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados