miio vai assumir o custo da nova tarifa MOBI.E

- Publicidade -

A empresa portuguesa quer assegurar-se que os utilizadores não pagam esta taxa adicional.

No passado mês de maio, o Lidl Portugal fez saber que não iria cobrar a taxa adicional de carregamento de veículos elétricos aos clientes, tarifa que entrou em vigor no passado dia 1 de maio e que passou a cobrar aos utilizadores uma taxa de 16,57 cêntimos por cada carregamento efetuado, juntamente, claro, com o custo de carregamento por minuto. Agora, é a vez de uma empresa portuguesa tomar também essa decisão de assumir os custos da nova tarifa.

Falamos, claro, da miio, que tem dado que falar na área da mobilidade elétrica. É a mais recente empresa a anunciar que vai manter o preço de carregamento de veículos elétricos e acarretar o custo da nova tarifa MOBI.E.

Desta forma, todos os utilizadores de veículos elétricos que façam o carregamento em qualquer posto da rede nacional através da miio não serão impactados com alterações de preço, quer de forma direta na ativação do carregamento, quer de forma indireta, através do aumento do preço do posto em minutos ou kWh.

Com isto, a miio passa a contar com um preço de energia fixo, garantindo a previsibilidade e sustentabilidade do modelo de negócio, e facultando um preço acessível. Para o consumidor final não existirá qualquer diferença, exceto o facto de poder aceder a todos os detalhes que compõem o preço final disponível na app miio.

Recorde-se que, recentemente, a miio introduziu a funcionalidade miio Pay, que não pressupõe a existência de um cartão de carregamento físico, de um contrato ou a adesão a um serviço, comumente chamada de carregamento ad-hoc, e que se assemelha ao abastecimento de um veículo a combustão. A empresa foi também a primeira a disponibilizar à comunidade de utilizadores de veículos elétricos os carregamentos digitais sem recurso a cartão.

Lançada há menos de dois anos, a miio é atualmente a única aplicação que permite que o utilizador visualize o preço final e compare com tarifários de outros CEMEs (Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica). Através da aplicação é possível saber, com precisão, e com base no posto, hora do dia e veículo, quanto é que o utilizador vai pagar por esse carregamento, e sem recurso a nenhum cartão.

- Publicidade -

2 Comentários

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados