Microsoft celebra os 10 mil milhões de utilizadores com um teaser do futuro do seu sistema operativo

Já aqui tínhamos falado de algumas alterações a caminho do Windows 10 a nível de aspeto e interface. Agora, ao celebrar a meta de mil milhões de utilizadores, a Microsoft dá-nos um olhar mais extenso do que está para vir.

- Publicidade -

Através de um vídeo partilhado no Instagram do chefe da divisão de Windows e Dispositivos da Microsoft, Panos Panay, é possível ver como é que o sistema operativo Windows 10 vai mudar em breve.

Windows 10 Design

Os grandes destaques vão para a eliminação dos mosaicos, dando lugar a botões mais tradicionais e de fácil leitura, e pelo regresso das cores, dando ao sistema um aspeto muito mais leve, jovial e orgânico.

Além disso, é também possível ver como será mais fácil aceder e procurar aplicações, havendo ainda novos menus e um novo explorador. Adicionalmente, o sistema Windows será readaptado a novas configurações temáticas, ficando, também, mais responsivo.

Todas estas melhorias fazem parte daquilo a que a Microsoft chama de Fluent Design, com um contexto mais moderno e adaptado às atuais necessidades dos utilizadores.

Para já ficamos apenas com um pequeno gosto do que aí virá em forma de vídeo, não havendo ainda uma data de lançamento da nova atualização. Especula-se que o renovado sistema operativo chegue até ao final do ano, acompanhando o lançamento dos novos dispositivos Surface Duo e dos possíveis Surface Book 3 e Surface Go 2.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Buzz Lightyear recebe o primeiro teaser do seu filme a solo

“Para o infinito e mais além!”

Microsoft pretende abrir novos escritórios em Portugal, desta vez fora de Lisboa

Uma estratégia que pode ser potenciada pelo modelo de trabalho híbrido, que dá a possibilidade a todos os colaboradores de trabalharem com total flexibilidade, independentemente da sua localização geográfica.

O novo trailer para a nova etapa de Valorant contou com a participação de um artista português

Liquid Enigma juntou-se à Riot Games para apresentar as novidades do Episódio 3 de Valorant.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Violife chega ao mercado nacional com alternativas vegan ao queijo e manteiga

Podem encontrar estes produtos nas lojas Continente e Auchan.

Courage Club acontece em dezembro e já tem o cartaz fechado

Não há Paredes de Coura este ano? Não há problema, faz-se um evento alternativo.

Inaugurado o Museu-Vivo Conservas Pinhais Factory Tour

O espaço irá proporcionar uma experiência única e imersiva sobre todas as fases do processo “ao vivo” e está pensado para a comunidade local, turistas nacionais e internacionais.