Microsoft celebra os 10 mil milhões de utilizadores com um teaser do futuro do seu sistema operativo

- Publicidade -

Já aqui tínhamos falado de algumas alterações a caminho do Windows 10 a nível de aspeto e interface. Agora, ao celebrar a meta de mil milhões de utilizadores, a Microsoft dá-nos um olhar mais extenso do que está para vir.

Através de um vídeo partilhado no Instagram do chefe da divisão de Windows e Dispositivos da Microsoft, Panos Panay, é possível ver como é que o sistema operativo Windows 10 vai mudar em breve.

Windows 10 Design

Os grandes destaques vão para a eliminação dos mosaicos, dando lugar a botões mais tradicionais e de fácil leitura, e pelo regresso das cores, dando ao sistema um aspeto muito mais leve, jovial e orgânico.

Além disso, é também possível ver como será mais fácil aceder e procurar aplicações, havendo ainda novos menus e um novo explorador. Adicionalmente, o sistema Windows será readaptado a novas configurações temáticas, ficando, também, mais responsivo.

Todas estas melhorias fazem parte daquilo a que a Microsoft chama de Fluent Design, com um contexto mais moderno e adaptado às atuais necessidades dos utilizadores.

Para já ficamos apenas com um pequeno gosto do que aí virá em forma de vídeo, não havendo ainda uma data de lançamento da nova atualização. Especula-se que o renovado sistema operativo chegue até ao final do ano, acompanhando o lançamento dos novos dispositivos Surface Duo e dos possíveis Surface Book 3 e Surface Go 2.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

A Microsoft adquiriu a Activision-Blizzard e o catálogo da Xbox vai ficar maior

Em breve, Call of Duty, Overwatch, Diablo e World of Warcraft serão jogos produzidos sob a alçada da Xbox Game Studios.

Cuidado com as chamadas fraudulentas em nome da Microsoft

O esquema não é de agora, mas convém estar atento.

Buzz Lightyear recebe o primeiro teaser do seu filme a solo

“Para o infinito e mais além!”
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Balada para Sophie, banda desenhada portuguesa, vai ser adaptada a série pela Universal

IDW anunciou a adaptação de cinco títulos de banda desenhada para várias plataformas, e uma é da autoria do português Filipe Melo.

Concerto dos Backstreet Boys em Lisboa está esgotado

Agora só mesmo através de um passatempo... ou mercado em segunda mão.