Windows 10 pode deixar os mosaicos do menu de Iniciar

- Publicidade -

Uma das maiores alterações estéticas e de interface das recentes edições do Windows aconteceu com o Windows 8, que introduziu as Tiles, ou mosaicos, alguns até animados, ao icónico menu de iniciar.

Agora, a Microsoft parece estar a estudar uma forma de se livrar desta funcionalidade muito pouco popular e vai começar bem devagarinho.

Recentemente, vimos alguns ícones de ferramentas do sistema a aparecerem de cara lavada, com formas mais modernas e coloridas, algo que os utilizadores que mantêm o seu sistema operativo já devem ter notado.

windows10startmenumar20

O próximo passo, de acordo com novas imagens partilhadas pelo portal The Verge, acontece com a aplicação de mosaicos transparentes, eliminando o aspeto quadrado e retangular dos ícones e aproximando-se da linguagem visual do futuro Windows 10X, para dispositivos dual-screen, como o Surface Duo.

Esta pequena atualização ainda não está oficializada e pode até aparecer com um aspeto diferente, mas revela a vontade da Microsoft em simplificar e tornar o Windows mais agradável de se usar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados