fbpx

Windows 10 pode deixar os mosaicos do menu de Iniciar

Uma das maiores alterações estéticas e de interface das recentes edições do Windows aconteceu com o Windows 8, que introduziu as Tiles, ou mosaicos, alguns até animados, ao icónico menu de iniciar.

Agora, a Microsoft parece estar a estudar uma forma de se livrar desta funcionalidade muito pouco popular e vai começar bem devagarinho.

Recentemente, vimos alguns ícones de ferramentas do sistema a aparecerem de cara lavada, com formas mais modernas e coloridas, algo que os utilizadores que mantêm o seu sistema operativo já devem ter notado.

O próximo passo, de acordo com novas imagens partilhadas pelo portal The Verge, acontece com a aplicação de mosaicos transparentes, eliminando o aspeto quadrado e retangular dos ícones e aproximando-se da linguagem visual do futuro Windows 10X, para dispositivos dual-screen, como o Surface Duo.

Esta pequena atualização ainda não está oficializada e pode até aparecer com um aspeto diferente, mas revela a vontade da Microsoft em simplificar e tornar o Windows mais agradável de se usar.

Fonte:The Verge
- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Star Wars Battlefront 2 fica agora completo com a sua última atualização

Um dos jogos mais controversos da geração recebe os seus últimos conteúdos.

O novo Toyota Supra acelera em GT Sport

Saudades do icónico Toyota desportivo? A Polyphony Digital...

Animal Crossing: New Horizons vai receber uma atualização cheia de novidades

Há novos visitantes, zonas expandidas e novos eventos para explorar.
- Publicidade -

Mais Recentes