Microsoft revela nova família de dispositivos Surface, com o Surface Laptop 5, Surface Pro 9 e o Surface Studio 2+

- Publicidade -

A nova geração de computadores da Microsoft está aqui.

Não parece, mas já passaram 10 anos desde o lançamento da linha Surface da Microsoft, que mudou por completo a indústria dos computadores portáteis para trabalho e produtividade, com o seu formato híbrido, entre o tablet e o computador portátil convencional.

Em 2022, o formato está mais forte do que nunca e a linha Surface mais expandida, com três ramos distintos que acabaram de receber uma atualização.

A Microsoft revelou os seus novos dispositivos para 2022, com a promessa de entrar na “próxima era de computação”, com a introdução do Surface Laptop 5, o Surface Pro 9 e o Surface Studio 2+.

Começando pelo Surface Laptop 5, esta é a aposta mais convencional da Microsoft no mundo dos computadores portáteis. Apostando cada vez mais em linhas simplistas e elegantes, aponta para uma experiência premium, construído em metal e com opção de ter o seu teclado em Alcântara, como os teclados destacáveis da linha Surface Pro.

O Surface Laptop 5 apresenta-se com processadores Intel Evo, com várias opções da sua 12ª geração de processadores Intel Core i5 ou i7; opções de memória RAM entre os 8GB, 16 GB ou 32GB LPDDR5x; e armazenamento nas opções de 256GB, 512GB e 1TB.

Disponível em vários modelos, surge com monitores de 13.5 polegadas com tecnologia tátil PixelSense, ou para quem procura mais produtividade e ecrã, com 15 polegadas; conta com ligações ultra-rápidas Thunderbolt 4, com capacidade de ligação a monitores 4K, carregamentos rápidos e transferências de ficheiros em alta velocidade; e promete um tempo de vide útil de 17 horas de bateria.

Mas a estrela da linha é mesmo o Surface Pro 9, a nova geração de Surfaces, que promete maior flexibilidade, desempenho e, claro, uma autonomia ainda melhor. A grande novidade deste modelo é, no entanto, a ligação 5G, potenciada pelos novos processadores.

A Microsoft apresenta-o como um “faz tudo”, ideal para produtividade e entretenimento, agora com o potencial do streaming de filmes, séries e jogos via Xbox Game Pass Ultimate, que inclui Xbox Cloud Gaming.

O Surface Pro 9, tal como o Surface Laptop 5, vem equipado com várias opções Intel Core i5 e i7 de 12ª geração; opções de memória RAM de 8GB, 16GB e 32GB LPDDR5; e armazenamento de 128GB, 256GB, 512GB e 1TB.

Interessantes são as opções dos modelos com ligação 5G, que são ligeiramente mais modestos, sacrificando, por exemplo, o suporte a Dolby Vision IQ, usando processador proprietário da Microsoft, o Microsoft SQ 3, e soluções de memória e armazenamento limitadas a modelos de 16GB LPDDR4x de memória RAM e de 512GB de armazenamento.

Já o Surface Studio 2+ é a terceira aposta de hardware, tendo sido desenhado para tirar total partido do Windows 11. É para os profissionais de secretária mais criativos.

Este híbrido fixo, um all-in-one que se transforma num gigante tablet, surge com um ecrã de dimensões de 28 polegadas, com capacidade tátil, tecnologia PixelSense e um braço de “zero gravidade” para um fácil ajuste.

Esta atualização não aposta, contudo, em componentes de última geração, mantendo o seu processador Intel Core i7 de 11ª geração, um GPU discreto da NVIDIA, a GeForce RTX 3060 no formato móvel com 6GB de VRAM GDDR6, ou os seus 32GB de memória RAM DDR4, além de uns tímidos 1TB de armazenamento.

Apesar de tudo, estas atualizações prometem oferecer aos utilizadores o dobro do desempenho face ao modelo anterior.

Para além disso, a Microsoft atualizou também o ecrã, as câmaras, os microfones e as entradas com USB-C com tecnologia Thunderbolt 4.

Os novos equipamentos ficam disponíveis ainda este ano, em diferentes modelos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes