Microsoft leva o Xbox Live até ao Android e iOS

- Publicidade -

Em antecipação à Games Developers Conference, a Microsoft já começou a anunciar alguns dos seus planos para a expansão da Xbox para outras plataformas.

Um desses planos passa por levar a plataforma do Xbox Live até aos dispositivos móveis. E isso começou agora com a ativação de funções para produtores de aplicações pada iOS e Android.

Agora, os produtores de jogos e aplicações vão poder criar experiências onde os jogadores podem ter acesso a conquistas, pontuações, clubes, lista de amigos, definições familiares, e muitas mais funções, partilhadas com as que encontrariam na sua Xbox e no Windows PC.



A ideia da Microsoft é expandir o seu ecossistema e permitir futuras funções de cross-platform de forma mais simples e eficaz.

Ao que parece, este plano não se fica por aqui, com a intenção da tecnológica em levar o Xbox Live até outras plataformas como a Nintendo Switch, algo que já deu aso a rumores sobre uma eventual parceria entre a Microsoft e a Nintendo, com partilha de outros serviços como o Xbox Gamepass e um futuro serviço de streaming de jogos.

Para já, ainda não há novidades sobre que aplicações é que poderão receber este tipo de funções, mas espera-se, obviamente, que sejam na sua maioria jogos ainda por apresentar e confirmar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome