fbpx

Microsoft e Nintendo podem dar as mãos para pôr a Xbox na Switch

Num episódio tão importante como daquela vez que Super Mário e Sonic apareceram pela primeira vez num videojogo, a Microsoft e a Nintendo podem estar a planear algo bem mais ambicioso do que simples partidas de Fortnite partilhadas.

Ao que parece, a Microsoft e a Nintendo pretendem colocar o serviço Xbox Game Pass na Nintendo Switch, levando alguns jogos da Xbox até à híbrida da Nintendo.

Já são vários os meios a validarem este possível rumor, mas foi o canal Direct Feed Games, no YouTube, o primeiro a partilhar a novidade.

Segundo aquele canal, que não revela as suas fontes, a relação entre a Microsoft e a Nintendo vai dar um novo passo já este ano, com mais jogos publicados pela Microsoft a chegarem à Nintendo Switch.

Um desses exemplos é a possibilidade de termos Ori na consola da Nintendo, um pouco como acontece com Minecraft, que é, atualmente, um jogo da Microsoft.

Mas o rumor vais mais além, com a Microsoft a querer expandir o acesso aos seus jogos fora do ecossistema da Xbox através de tecnologias de streaming, como o xCloud, anunciado o ano passado na E3, mas sem uma data de lançamento definida.



Através desta tecnologia, que tem como objetivo levar os jogos da Xbox One e Windows 10 PC a dispositivos menos poderosos, como portáteis, tablets e smartphones, o rumor dá indicação que também a Nintendo Switch será um dos equipamentos compatíveis, podendo, até, receber a subscrição Xbox Game Pass e alguns dos jogos mais importantes para a consola da Microsoft, como Halo, Forza e Gears of War.

Para fortalecer a veracidade destes rumores, especialmente em relação às capacidades da Nintendo Switch, temos provas como o lançamento exclusivo no Japão de jogos como Resident Evil 7 e Assassin’s Creed Odyssey, que chegaram à consola através de streaming.

Para já, ainda nada se confirma, mas espera-se receber mais informações sobre esta amizade lá para a E3 2019.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Nintendo Switch recebe uma edição especial dedicada a Fortnite

A nova edição inclui um par de Joy-Cons com cores exclusivas.

Super Mario faz 35 anos e a Nintendo comemora com novos lançamentos

Super Mario 64, Sunshine e Galaxy vão chegar à Nintendo Switch.

Análise – Raji: An Ancient Evil

Uma lenda que merecia ter ficado perdida no passado.
- Publicidade -

Mais Recentes