Microsoft acaba de disponibilizar o HoloLens 2 em Portugal

- Publicidade -

O preço? Uns “módicos” 3.899€.

HoloLens 2 Portugal

A última vez que falámos neste dispositivo foi em fevereiro do ano passado, até porque tinha sido anunciado na edição de 2019 da World Mobile Congress. Agora, bastante tempo depois, eis que chega alguns países da Europa, incluindo Portugal.

O modelo original surgiu em 2016 e, desde logo, mostrou ser uma boa abordagem da Microsoft no terreno da realidade mista. Já esta versão, além de ser mais profunda a nível de imersão, está também três vezes mais confortável.

O dispositivo foi construído à base de fibra de carbono com um design ergonómico, tem um centro de gravidade mais equilibrado e permite ao utilizador deslizar os óculos sobre a estrutura de suporte, o que lhe confere mais conforto e flexibilidade de uso.

A gigante de Redmond duplicou o campo de visão nesta nova versão, existindo 47 pixéis por cada grau de visão. Na prática, isto quer dizer que existe mais espaço para interagir com hologramas, além de que é possível fazer manipulação direta dos mesmos através de gestos.

Desta forma, a interação será muito mais natural, pelo que um “toque” pode gerar algum tipo de reação. Na prática, o HoloLens 2 pode ter vários tipos de uso, podendo ser usado em diversas profissões e situações. Para isso, existe a solução Dynamics 365 Guides, que dará variadíssimas possibilidades a empresas que necessitem de adaptar os HoloLens 2 à sua área de atuação.

Em termos de características, temos aqui um Qualcomm Snapdragon 850, uma câmara de 8MP e uma bateria com autonomia que pode ir até às três horas de uso contínuo, só para citar algumas.

Quanto ao preço, se tiverem necessidade e/ou possibilidade de adquirir o dispositivo, saibam que custa 3.899€.

Em Portugal, o HoloLens 2 já está a ser utilizado de forma inovadora na saúde, onde a Fundação Champalimaud foi pioneira a nível mundial na utilização do dispositivo na cirurgia a pacientes com cancro da mama.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

A Microsoft adquiriu a Activision-Blizzard e o catálogo da Xbox vai ficar maior

Em breve, Call of Duty, Overwatch, Diablo e World of Warcraft serão jogos produzidos sob a alçada da Xbox Game Studios.

Cuidado com as chamadas fraudulentas em nome da Microsoft

O esquema não é de agora, mas convém estar atento.

Microsoft pretende abrir novos escritórios em Portugal, desta vez fora de Lisboa

Uma estratégia que pode ser potenciada pelo modelo de trabalho híbrido, que dá a possibilidade a todos os colaboradores de trabalharem com total flexibilidade, independentemente da sua localização geográfica.

Microsoft vai dizer adeus de vez ao Internet Explorer

Há muito tempo que o uso já não era recomendado.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.

Está aberta a Época de Casamentos no Disney+

A primeira série original do Reino Unido para a plataforma de streaming chega dia 8 de setembro.