Microsoft finalmente moderniza as caixas de diálogo do Windows 11

- Publicidade -

Ao fim de tantos anos, a Microsoft decide mudar os aspeto das caixas de diálogo do seu sistema operativo.

Por mais que digam que não, o Windows 11 é uma versão ligeiramente melhorada do Windows 10 e com alguns novos recursos. Contudo, o sistema operativo antigo está bem presente na versão mais recente, especialmente nas caixas de diálogo. Para ser mais preciso, as respetivas caixas do Windows 11 são iguais àquelas presentes no Windows 8 quando esse SO foi lançado, em outubro de 2012.

No entanto, parece que a Microsoft está finalmente a modernizar todos os aspetos da aparência do sistema operativo, e anda a testar caixas de diálogo atualizadas, e simplificadas, para algumas configurações críticas do sistema. Essa mesma situação já pode ser vista na versão de visualização mais recente do Windows 11. A empresa atualizou as caixas de diálogo para renomear o PC e alterar a data e hora, dando-lhes uma aparência mais elegante e moderna.

As novas caixas de diálogo abandonam a barra de título desatualizada dos pop-ups da era do Windows 8 em favor de um design mais limpo e unificado, segundo a estética do Windows 11. Conforme podemos ver abaixo, em vez de uma barra de título colorida na parte superior, os prompts agora correspondem ao plano de aparência e cantos arredondados de outros elementos nativos da interface do Windows 11.

caixas de diálogo

Para a caixa de diálogo de data e hora em particular, o antigo rótulo redundante da barra de título foi totalmente removido, pois o prompt de texto abaixo indicava a mesma coisa. Isso permite que a janela atualizada permaneça compacta e. ao mesmo tempo. clara sobre a sua finalidade. A modernização dessas caixas de diálogo do sistema cria uma experiência mais consistente quando os usuários precisam se aprofundar nas configurações básicas.

Será desta que a Microsoft atualiza as caixas de diálogo?

Infelizmente, os prompts de configurações atualizadas estão atualmente limitados a compilações de pré-lançamento, como o Windows 11 Build 26217, no canal de teste Canary. Mas eles deverão estar disponíveis para o público em geral assim que a Microsoft aprovar as mudanças para uma futura versão estável.

Porém, este não é o único aspeto das definições do sistema que será revisto no Windows 11. Versões de visualização separadas introduziram uma nova página dedicada de “Dispositivos associados” na aplicação Definições para mostrar todos os PCs, Xboxes e hardware Surface associados à conta Microsoft. Outras mudanças futuras incluem suporte para arrastar e soltar na barra de navegação do File Explorer, persistência de janelas de partilha e geração de código QR na experiência de partilha do Windows. Uma nova aplicação do PC Manager está também a ser testada para utilizadores que falam chinês.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados