A Microsoft anunciou a nova geração de computadores Surface

- Publicidade -

A Microsoft tem novidades para quem está à procura de um novo computador. A família Surface tem agora novos elementos, desde tablets a auscultadores.

Surface Pro 6

A sexta geração do tablet que deu início a este legado da Microsoft está aqui. É o Surface Pro 6 e é, segundo a tecnológica americana, o Surface Pro mais poderoso até ao momento. Na verdade seria de estranhar se não fosse.

Vem equipado com novos processadores Intel Quad de 8ª geração Intel Core i5 que prometem um desempenho 67% superior em relação aos Surface da geração anterior.

Apresenta-se com uma moldura ainda mais fina com um ecrã tátil de 12.3 polegadas, aparece pela primeira vez em tons de preto e promete uma autonomia capaz de atingir 13 horas e meia.

A nível de ligações, vamos encontrar uma porta Surface Connector para ligar à corrente e uma porta USB.

Surface Laptop 2

A Microsoft nos últimos anos mostrou que, depois da aposta nos tablets híbridos, o próximo passo lógico seria a aposta nos portáteis com o Surface Laptop. Agora temos a sua sequela, o Surface Laptop 2, que apresenta um salto tecnológico e de aspeto bastante semelhante ao Surface Pro 2.

O novo portátil também aparece pela primeira vez em tons de preto e continua a apostar no seu teclado revestido a Alcantra.

No seu interior temos também uma atualização para processadores Intel Quad de 8ª geração que, neste equipamento, prometem um salto de 85% em desempenho.

Este ano, a Microsoft aumentou a memória RAM do modelo base para 8GB com 128GB de memória SDD, que pode também ser encontrado até modelos de 1TB SSD.

De fora ficam ainda as portas USB-C, mantendo-se apenas uma porta USB3.0 e uma Mini DisplayPort.

O pequeno portátil tem um ecrã de 13.5 polegadas com uma resolução de 2256×1504 píxeis, também com capacidades táteis, e promete bateria até 14 horas e meia.

Surface Studio 2

Menos direcionado para os consumidores e mais para os profissionais temos o Surface Studio 2, uma atualização do modelo de 2016, que se apresenta com um ecrã de 28 polegadas e um desempenho gráfico na ordem dos 50% face ao modelo anterior, graças ao processador Pascal da NVIDIA.

O computador All-In-One é o dispositivo mais poderoso da família Surface e é desenhado para gráficas, editores, produtores de conteúdo e até jogadores.

A grande estrela aqui é o ecrã tátil com 4096 pontos de pressão que apresenta uma imagem mais vibrante, 38% mais brilhante e 22% de maior contraste.

Surface Headphones

E pela primeira vez a Microsoft aposta no áudio, com um periférico que promete acompanhar as atividades de qualquer utilizador dos produtos Surface. São os auscultadores Surface Headphones.

Estes auscultadores fechados são sem fios (Bluetooth) e prometem um som envolvente e 13 níveis diferentes de controlo de som ambiente.

Incluem ainda oito microfones divididos em cada lado para reconhecerem o som à volta do utilizador, de forma a controlar o que é que se quer que se ouça, e, como é óbvio, permitem fazer chamadas.

Estão ainda preparados para serem usados com controlos de voz através da assistente Cortana.

Por cá ainda não há preços nem datas de lançamento, sabendo-se apenas que a família Surface vai ficar maior já em outubro com os seguintes preços base em dólares:

Surface Pro 6 – 889$

Surface Laptop 2 – 999$

Surface Studio 2 – 3499$

Surface Headphones – 350$


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados