Metro de superfície vai ligar Loures a Odivelas em 2025

- Publicidade -

As obras deverão começar em 2023. O custo? 250 milhões de euros.

É na próxima segunda-feira, dia 5 de julho, que a Câmara de Loures assina o protocolo que permitirá a criação de uma linha de metro ligeiro de superfície no concelho.

A nova linha de metro ligeiro de superfície irá ligar o concelho de Loures – servindo, de forma direta, as freguesias de Loures e de Santo António dos Cavaleiros e Frielas – à estação de Odivelas do Metropolitano de Lisboa. Esta linha em “C” contará com uma extensão total de cerca de 12 quilómetros e terá dois braços: um com término no Hospital Beatriz Ângelo e outro no Infantado.

“Vai permitir retirar muitos veículos privados de circulação”, constata Bernardino Soares, presidente da Câmara de Loures, destacando o “impacto grande” que este investimento terá a nível ambiental. As obras terão início em 2023, prolongando-se até ao final de 2025.

Em paralelo, a Câmara de Loures continua a trabalhar para a concretização de um outro projeto: o da criação de uma linha, também em metro ligeiro de superfície, para unir Santa Apolónia (Lisboa) a Loures, com passagem por Moscavide, Portela e Sacavém.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados