fbpx

Metro de Lisboa vai recolher alimentos para os sem-abrigo este fim-de-semana

Assumindo o seu compromisso no âmbito da promoção de uma estratégia empresarial no domínio da responsabilidade social e da cidadania, o Metropolitano de Lisboa decidiu apoiar mais uma iniciativa promovida pela C.A.S.A – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo, a qual tem como objetivo a recolha de alimentos este fim-de-semana, nos dias 3 e 4 de março.

Neste âmbito, o Metro convidou os seus trabalhadores, familiares e amigos, mas, também, os seus clientes, a juntarem-se a esta iniciativa que irá decorrer em vários supermercados e que tem por objetivo dar resposta à distribuição realizada diariamente de 60 almoços e 400 jantares à população em situação de sem-abrigo da cidade de Lisboa e ao apoio a 140 famílias carenciadas.

O Centro de Apoio ao Sem-abrigo é uma associação que desenvolve a sua atividade durante todos os dias do ano, prestando apoio à população mais carenciada de Lisboa através de uma rede de mais de 300 voluntários, vários mecenas e empresas parceiras.

Esta iniciativa integra a estratégia de Responsabilidade Social da empresa e que, por exemplo, acolhe há 10 anos consecutivos o tradicional almoço de Natal dos sem-abrigo do C.A.S.A, tendo por objetivo a melhoria contínua da atividade do Metropolitano de Lisboa, contribuindo para a sustentabilidade e para o bem-estar social dos seus trabalhadores, clientes e comunidade em geral.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Metro de Lisboa. Linha vermelha deverá ter quatro novas estações

A notícia é da TVI, referindo que esta linha deverá crescer em breve para sudoeste.

Projeto É um Restaurante doa 200 refeições por dia aos sem abrigo

Perante o panorama atual, o É um Restaurante, um projeto de restauração que é, também, um projeto social, fechou as portas ao público temporariamente, para prevenir a propagação da pandemia. Mas isso não significa que se não se possa ajudar os mais necessitados.

Almada já dispõe de um espaço de acolhimento temporário

Desde o passado dia 15 de fevereiro que a cidade de Almada conta com um Espaço de Atendimento Temporário (EAT). Trata-se de um apartamento composto por dois quartos, uma sala, cozinha, instalações sanitárias e arrumos.

Too Good to Go passa a apoiar o Centro de Apoio ao Sem Abrigo

Depois da Refood, é agora possível através da app Too Good To Go apoiar mais uma causa...
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.