Metro Exodus recebe uma edição melhorada para PC e atualização para PlayStation 5 e Xbox Series X|S

- Publicidade -

O aclamado jogo da Deep Silver e da 4A Games vai ter suporte ray-tracing completo e muito mais.

Metro Exodus PC

Quando Metro Exodus foi lançado no PC, tornou-se um dos primeiros jogos a suportar as novas tecnologias de ray-tracing, oferecendo uma atmosfera e iluminação muito diferente das versões de consola e muito à frente do que outros jogos eram capazes. Agora, a Deep Silver e a 4A Games anunciaram uma nova edição do jogo que promete ir ainda mais além no realismo visual, levando também os avanços do seu motor de jogo até às novas consolas.

Este ano, os jogadores de PC vão poder experienciar essas melhorias com a Metro Exodus PC Enhanced Edition, que será também uma atualização para jogadores antigos. Já nas consolas, Metro Exodus receberá também uma atualização de otimização que irá tornar o jogo numa experiência ainda melhor.

Estas atualizações prometem introduzir novas tecnologias de ray-tracing, tirando o máximo de partido da nova geração de placas gráficas da NVIDIA, com um novo sistema de iluminação global, sombras e superfícies mais realistas, iluminação mais autêntica, novas texturas de alta definição, novos efeitos de pós-processamento e muito mais. Exclusivo ao PC será também a possibilidade de tirar partido da tecnologia DLSS 2.0.

metro exodus nex gen

Nas consolas, a promessa é de oferecer uma experiência semelhante a 4K/60FPS. As melhorias irão afetar o jogo principal e os dois DLCs lançados posteriormente, tirando partido dos novos SSD para carregamentos muito mais rápidos. Em comunicado, a 4A Games dá destaque a melhorias de lag, suporte de som espacial na Xbox, funções hápticas para o DualSense na PlayStation 5 e explica que, no caso da Xbox Series S, ainda não está definido como o jogo irá correr, mas que estão a testar e a apontar para uma experiência com ray-tracing a 1080P.

Para além destas atualizações, foi também anunciada uma versão para Mac e Linux de Metro Exodus, com lançamento agendado algures para este ano.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes