Metro de Lisboa suspende venda de bilhetes

Quer isto dizer que, não existindo bilhetes à venda, a entrada de passageiros também não é controlada. Na prática, significa que, de momento, viajar nos comboios subterrâneos do Metro de Lisboa é grátis.

A medida, anunciada pela empresa, entrou em vigor às 16h de ontem, 17 de março, mantendo-se por tempo indeterminado, segundo o plano de contigência elaborado pelos responsáveis.

Metro de Lisboa

Com as cancelas abertas, a deslocação dos passageiros fica facilitada, não sendo, por isso, necessário validar o bilhete, mesmo que tenham o passe ou adquirido viagens previamente. Tudo isto para que se evite o contacto desnecessário dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa com os passageiros.

Sabe-se ainda que as carruagens e estações têm sido desinfetadas com um produto que atua durante um mês, produto esse que será aplicado ao longo dos próximos meses.

Recorde-se que a Carris já tinha adotado uma medida semelhante, fazendo com que não seja necessário adquirir bilhete para viagens nos autocarros.

Já no Porto, a STCP decidiu suspender a validação de bilhetes nos seus autocarros. De momento também não se vendem bilhetes para andar no Metro do Porto, pelo que, por enquanto, não é necessário carregar e validar o Andante.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,851FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Governo quer nova linha ferroviária para ligar Lisboa e Porto em 1h15

A proposta faz parte do Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030. O investimento é de 4.500 milhões de euros.

DPD instalou uma estrutura de madeira em Lisboa para melhorar a qualidade do ar

Sabiam que os veículos que fazem as entregas da DPD, bem como as lojas Pickup, têm sensores que medem em tempo real as mais prejudiciais e finais partículas PM 2.5?

Há mais um restaurante Burger King em Lisboa

E é um restaurante próprio, neste caso o oitavo do género em Portugal.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Jabra Elite Active 75t

A Jabra apresenta a sua nova gama para os fãs de desporto, agora com uma nova atualização disponível.

Fórmula 1 – Grande Prémio de Portugal dá recorde a Lewis Hamilton

92. É este o número de vitórias de Lewis Hamilton enquanto piloto de Fórmula 1. Este fim-de-semana, no Grande Prémio de Portugal, em Portimão, o piloto britânico bateu o recorde de 91 Grandes Prémios ganhos, que pertencia ao alemão Michael Schumacher.