Metro de Lisboa suspende venda de bilhetes

- Publicidade -

Quer isto dizer que, não existindo bilhetes à venda, a entrada de passageiros também não é controlada. Na prática, significa que, de momento, viajar nos comboios subterrâneos do Metro de Lisboa é grátis.

A medida, anunciada pela empresa, entrou em vigor às 16h de ontem, 17 de março, mantendo-se por tempo indeterminado, segundo o plano de contigência elaborado pelos responsáveis.

Metro de Lisboa

Com as cancelas abertas, a deslocação dos passageiros fica facilitada, não sendo, por isso, necessário validar o bilhete, mesmo que tenham o passe ou adquirido viagens previamente. Tudo isto para que se evite o contacto desnecessário dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa com os passageiros.

Sabe-se ainda que as carruagens e estações têm sido desinfetadas com um produto que atua durante um mês, produto esse que será aplicado ao longo dos próximos meses.

Recorde-se que a Carris já tinha adotado uma medida semelhante, fazendo com que não seja necessário adquirir bilhete para viagens nos autocarros.

Já no Porto, a STCP decidiu suspender a validação de bilhetes nos seus autocarros. De momento também não se vendem bilhetes para andar no Metro do Porto, pelo que, por enquanto, não é necessário carregar e validar o Andante.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados