Metro de Lisboa. Novas estações só mesmo em 2024

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Quem o disse foi Vítor Domingues dos Santos, presidente do conselho de administração do Metro de Lisboa, em declarações à rádio Observador. Portanto, ainda há muito que esperar até que as novas estações de Estrela e Santos estejam concluídas. E a não esquecer ainda a ligação entre as estações do Rato e Cais do Sodré.

Vítor Domingues dos Santos revelou que o alargamento da rede do metro de Lisboa ainda está em fase de consulta pública… isto nove meses após o concurso ter sido lançado. “Esperamos consignar a obra nos primeiros meses de 2020, esperamos ter obra concluída em 2023 e temos a expectativa de ter a obra aberta ao público em meados de 2024”, disse o administrador àquela rádio.

Vítor Domingues dos Santos revelou ainda que a estação de Arroios (fechada desde julho de 2017) continua sem obras de requalificação. Na altura em que o primeiro concurso foi lançado (meados de 2017), a empresa contratada não conseguiu assumir os compromissos. E desde então tem sido um problema. Entretanto, um novo concurso foi lançado e, agora, espera-se que, no máximo, as obras arranquem em outubro, com uma nova empresa.

O administrador desabafou ainda sobre o facto do Metropolitano de Lisboa estar, atualmente, “com uma baixa de execução orçamental”, necessitando de um investimento de 100 milhões de euros por ano para servir as necessidades dos utentes.

“No período até 2015, os investimentos foram adiados e os problemas foram-se acumulando. Passamos 2017 e 2018 a recuperar material circulante [comboios]. Agora, temos outras coisas a rever, como escadas rolantes, que já têm uma média de idades de 16 anos e nós temos 224 escadas rolantes.”

Ficou-se também a saber que, devido aos passes únicos, houve um aumento de 8% na procura pelos serviços de circulação na Área Metropolitana de Lisboa. As receitas, porém, subiram apenas 2%.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Utilizadores de trotinetes Bird em Lisboa já podem planear viagens mais seguras até ao destino

Podem, agora, desenhar um mapa de segurança na capital portuguesa.

Estação Cidade Universitária do Metro de Lisboa está mais amiga de utentes com mobilidade condicionada

Em breve, o Metro de Lisboa passará a ter 43 estações dotadas de acessibilidade plena.

Easyjet já começou com voos de Lisboa para Porto Santo

E olhem que ainda conseguem apanhar voos baratos.

O que visitar em Lisboa e arredores com crianças?

E sabendo os adultos que as crianças podem, por vezes, ser exigentes, eis uma lista de atrações para deixar os garotos bem felizes.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Santa Catarina Sushi Bar. O novo restaurante do Chiado tem tudo para conquistar

Além de sushi, há ainda tacos e ceviche, num restaurante super agradável e que vai ao encontro daquilo que os clientes procuram.

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.