Metal Gear atinge 60 milhões de unidades vendidas em todo o mundo

- Publicidade -

E a série eFootball soma 700 milhões de vendas e downloads.

A saga Metal Gear pode estar num local complicado, com dois projetos, para já questionáveis, a caminho do PC e das consolas. Mas não a impede de atingir um novo patamar, ao somar os 60 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Pode não ser o número mais alto quando olhamos para as vendas de jogos singulares mais vendidos em todo o mundo, mas não deixa de ser um número impressionante, uma vez que o último jogo lançado foi Metal Gear Survive, em 2018, envolto de críticas menos positivas e controvérsias, dado que foi o primeiro jogo da saga lançado após a saída de Hideo Kojima, criador da saga da Konami.

Esta conquista foi partilhada sem qualquer tipo de celebração na página oficial da Konami, onde define as 60 milhões de unidades somadas (físicas e digitais) entre julho de 1987, com o lançamento de Metal Gear na Nintendo Entertainment System, e o fim de junho de 2023.

Mais impressionante, mas menos surpreendente, são os números totais, físicos e digitais (vendidos e descarregados) de eFootball, anteriormente conhecido como Pro Evolution Soccer, que desde o seu lançamento em julho de 1995 somou, até março deste ano, 700 milhões de unidades, sendo que 100 milhões dizem respeito a consolas e 600 milhões às versões móveis lançadas.

E se eFootball agora vive enquanto jogo de serviço, com o mais recente eFootball 2022 a servir de plataforma principal, Metal Gear prepara-se para regressar com um aguardado, mas questionável, remake de Metal Gear Solid 3 em breve, e com a coleção Metal Gear Solid Master Collection, no final deste ano.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados