Mesas Bohemia: Agora é a vez do restaurante Assembleia de Arouca ir até Lisboa

- Publicidade -

Já por diversas vezes falámos aqui das Mesas Bohemia, que conseguem levar, por tempo limitado, restaurantes icónicos de outras localidades até Lisboa ou Porto. Pois bem, e já depois do Restaurante Kampo, chega a vez do Assembleia de Arouca deixar temporariamente a sua cidade e mudar-se para o Palácio Sinel de Cordes, em Lisboa, entre 28 e 30 de junho. Será, portanto, mais um fim de semana que presta homenagem à gastronomia portuguesa. E sempre com cerveja Bohemia a acompanhar, claro.

Reconhecido pela melhor carne bovina, de origem demarcada e certificada, o Menu Assembleia de Arouca promete deixar todos com água na boca.

No menu, preparado pelo chef Nuno Costa, teremos, logo a abrir, uma saborosa chouriça da região, feita na grelha, harmonizada com uma Bohemia Puro malte, que vai particularmente bem com fumados e com o teor de gordura dos enchidos.



Logo depois a maravilhosa Aba de Vitela de Arouca, grelhada no osso com arroz de feijão. Este é um corte menos nobre, mas cheio de sabor e um dos segredos da carne de vaca. A acompanhar teremos uma Bohemia Bock, a reforçar a intensidade da experiência.

Por fim, o prato estrela – a Costeleta e Posta com batata a murro e legumes – dois cortes famosos e ambos grelhadas na brasa a preceito, com sal. Aqui, a escolha recai na Bohemia Original, que, com o seu toque final de caramelo, faz o pairing perfeito com a carne tenra e saborosa.

Claro, há ainda a sobremesa, pelo que será servida a Passadiços do Paiva, premiada em 2015 no Festival da Castanha.

Estas novas sessões das Mesas Bohemia acontecem dia 28 de junho, às 20h; dia 29 de junho também às 20h e ainda a 30 de junho, neste caso às 13h30. Cada menu tem um custo de 30€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados