Mercantina recolhe fundos para salvar animais na Austrália

Muitos de nós já vimos, seja na TV ou nas redes sociais, os efeitos devastadores dos incêndios na Austrália. Entretanto, o mundo juntou-se e, um pouco por todo o lado, têm surgido iniciativas e ações de solidariedade com o intuito de ajudar os afetados.

- Publicidade -

Além de pessoas, milhões de animais não resistiram às chamas, e é por isso que os restaurantes do grupo Mercantina resolveram meter mãos à obra.

Além de terem adotado o coala Paul, o primeiro salvo da tragédia dos incêndios na Austrália, os restaurantes lançaram uma campanha solidária para ajudar o hospital de coalas de Port Macquarie, Nova Gales do Sul.

Basicamente, estarão disponíveis vários mealheiros nos diferentes espaços no grupo, com o objetivo, lá está, de promoverem uma recolha de fundos que serão enviados para o Koala Hospital. Esses montantes monetários servirão para ajudar o Paul e todos os outros coalas acolhidos nesta ONG, que faz parte da Sociedade Australiana de Preservação dos Coalas.

Esta recolha de fundos estará a decorrer até ao final de março, mês em que a Mercantina comunicará o total do valor angariado e doado à instituição, apresentando o comprovativo do valor total dos donativos entregues ao Koala Hospital. Todos os clientes podem fazer donativos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

ZU já tem um plano de saúde para cães e gatos seniores

Uma novidade que surge após o lançamento de planos de saúde para cães e gatos juniores e adultos.

Novo saco da Zu é amigo do ambiente e ajuda associações de animais

O produto foi lançado a 4 de outubro, dia em que se assinala o Dia Mundial do Animal.

Jardim Zoológico aposta no digital e preparou uma série de atividades para toda a família

Assistir ao nascimento de uma tartaruga, "almoçar" com os ursos ou "mergulhar" com os hipopótamos. Estas são algumas das atividades que o Jardim Zoológico propõe aos visitantes virtuais nestes tempos difíceis.

#ANIMALAR. Nova iniciativa sensibiliza-nos para cuidarmos dos animais em tempo de COVID-19

Há algo que algumas pessoas ainda não perceberam: o novo coronavírus não é transmitido nem afeta os animais. E foi graças a esta problemática que surgiu a #ANIMALAR, a nova iniciativa da comunidade tech4COVID19 que pretende sensibilizar os portugueses para a relação dos animais com o surto de COVID-19.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Makro Portugal tem 15 cabazes de Natal disponíveis a pensar nesta época

Há para todos os gostos... e para todos as carteiras.

ART & Delivery é a primeira exposição de arte em Portugal inspirada em food delivery

Podem visitar até domingo, dia 29 de novembro, no Palacete Gomes Freire, em Lisboa.

Parque Nascente tem um pista de gelo com mais de 250 m2 para toda a família

Para entrar no espírito natalício, o Parque Nascente convida toda a gente a calçar os patins de gelo e treinar as piruetas, acrobacias ou simples voltinhas em família, na incrível Pista de Gelo.