Recorde-se que, na cidade, a cadeia espanhola irá abrir dois supermercados.
Depois de um 2023 fabuloso, ano que terminou com 49 lojas a funcionar em Portugal, a Mercadona vai, em 2024, continuar a expandir-se, chegando a cada vez mais gente.
Este ano, a cadeia espanhola irá inaugurar lojas em Oliveira de Azeméis, Coimbra (Solum e Eiras), Leiria, Évora, Vila Nova de Gaia (Canelas), Sintra (Rio de Mouro), Maia (Moreira), Seixal (Fernão Ferro) e Barreiro (Lavradio), fazendo com que termine o ano com 60 supermercados em funcionamento em território nacional. Aqui não referimos a loja de Guarda porque essa já se encontra em funcionamento desde o passado dia 16 de maio. Ou seja, é o primeiro novo supermercado de 2024 da marca, sendo também a 50ª loja em Portugal.
Além disso, a Mercadona também já tinha avançado que a sua loja em Oliveira de Azeméis abre esta semana, mais especificamente 8 de agosto.
De resto, o Echo Boomer sabe os meses de abertura para várias lojas: Mercadona Leiria em setembro; Mercadona Évora em outubro; Mercadona Fernão Ferro e Mercadona Eiras (Coimbra) em novembro; e Mercadona Lavradio (Barreiro) em dezembro. Os dias em questão ainda não estão definidos, mas serão brevemente divulgados.
Quanto à Mercadona Coimbra Solum, até aqui já sabíamos que será inaugurada em setembro, mas desconhecíamos o dia de abertura em questão… até agora. A cadeia espanhola acaba de divulgar que o seu primeiro supermercado na cidade de Coimbra abre a 5 de setembro!
Localizada na Av. Elísio de Moura, 85, a loja terá uma área de vendas de cerca de 1.900 m2, com corredores amplos, que permitem fazer compras de forma confortável, divididos entre as secções de Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Talho, Frutas e Legumes e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar para casa ou aquecer e comer na zona de mesas existente no supermercado. Esta zona, que nesta loja em particular será ampliada para proporcionar um espaço de convívio, terá à disposição dos clientes uma máquina de café e encontra-se inserida numa galeria de 400 m2 com luz natural.
Este novo supermercado vai gerar cerca de 90 novos postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local.
Com esta abertura, a Mercadona chega a uma nova cidade dentro do distrito de Coimbra, onde a empresa já contava com um loja na Figueira da Foz, ficando agora ainda mais perto dos “Chefes” (clientes).