Mercadona vai investir mais de 140 milhões de euros para reduzir uso do plástico

Neste investimento, está incluída a adaptação do supermercado de Matosinhos, o primeiro em Portugal a receber o conceito de Loja 6.25. No total, foram adaptadas 72 lojas nos últimos dois meses.

Mercadona - Uso do plástico
- Publicidade -

Foi em 2019 que a Mercadona começou a trabalhar na Estratégia 6.25, envolvendo todos os colaboradores no desafio de continuar a cuidar do planeta, tornando os diferentes processos da cadeia de montagem mais sustentáveis. Agora, a conhecida cadeia de supermercados anuncia que planeia investir mais de 140 milhões de euros nos próximos cinco anos para reduzir o plástico.

A Estratégia 6.25, que tem o triplo objetivo de, até 2025, reduzir em 25% o plástico, e que quer tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico, está a ser implementada através de seis ações que envolvem mudanças em diferentes processos da empresa.

Nos últimos dois meses, a Mercadona adaptou 72 lojas e transformou-as em Lojas 6.25, nas quais já é possível observar avanços na estratégia e cujo objetivo é ouvir a opinião dos “Chefes” (clientes) e trabalhadores relativamente a todas as ações que a empresa está a desenvolver no âmbito da Estratégia 6.25.

As Lojas 6.25 encontram-se atualmente distribuídas por todas as províncias espanholas e, em Portugal, encontra-se em Matosinhos (distrito do Porto). Este modelo continuará a expandir-se por toda a cadeia ao longo do próximo ano.

A Estratégia 6.25 para a redução do plástico: uma Mercadona mais verde

As primeiras duas ações desta estratégia centram-se no facto de, ao longo de 2020, a Mercadona ter procedido à eliminação dos sacos de plástico de uso único em todas as secções, bem como os descartáveis ​​de plástico de uso único. A terceira ação, a realizar-se até 2025, implica o compromisso da empresa em reduzir em 25% o uso de plástico nas suas embalagens, eliminando o que não acrescenta valor, substituindo-o por outros materiais e incorporando plástico reciclado.

Além disso, a quarta medida demonstra o compromisso da empresa em tornar recicláveis ​​todas as suas embalagens de plástico até 2025.

Na quinta ação da Estratégia 6.25, a Mercadona compromete-se a reciclar 100% dos resíduos de plásticos das Lojas físicas. E, em sexto lugar, a Mercadona ajudará os “Chefes” a reciclar, fornecendo-lhes informações úteis sobre a reciclagem tanto na loja e como nas embalagens, através de pictogramas indicativos.

Toda a informação sobre a Estratégia 6.25 pode ser consultada aqui.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Nova iniciativa estima recolher perto de quatro toneladas de plástico nas praias portuguesas

Uma ação que vai decorrer até ao final do ano nas praias da Lagoa de Albufeira (Sesimbra), Melides, Carvalhal e Tróia.

Mercadona abre novo supermercado em Espinho

Para este ano, a empresa prevê abrir mais seis novos supermercados.

Há uma nova variedade de gelado mochi na Mercadona

Este doce de origem japonesa é composto por um cremoso gelado envolvido numa leve e delicada massa de arroz.

Mercadona abriu terceiro supermercado no Porto

E a próxima abertura acontece já a 27 de julho, na cidade de Espinho.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fantasia, plataformas e sci-fi nos Xbox Games With Gold de agosto

Também disponíveis para os subscritores do Xbox Game Pass Ultimate.

Análise – Ayo the Clown (Nintendo Switch)

Um alegre palhaço parte em busca do seu cão numa aventura aborrecida e pensada para os mais jovens.