Mercadona vai investir mais de 140 milhões de euros para reduzir uso do plástico

Neste investimento, está incluída a adaptação do supermercado de Matosinhos, o primeiro em Portugal a receber o conceito de Loja 6.25. No total, foram adaptadas 72 lojas nos últimos dois meses.

Mercadona - Uso do plástico
- Publicidade -

Foi em 2019 que a Mercadona começou a trabalhar na Estratégia 6.25, envolvendo todos os colaboradores no desafio de continuar a cuidar do planeta, tornando os diferentes processos da cadeia de montagem mais sustentáveis. Agora, a conhecida cadeia de supermercados anuncia que planeia investir mais de 140 milhões de euros nos próximos cinco anos para reduzir o plástico.

A Estratégia 6.25, que tem o triplo objetivo de, até 2025, reduzir em 25% o plástico, e que quer tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico, está a ser implementada através de seis ações que envolvem mudanças em diferentes processos da empresa.

Nos últimos dois meses, a Mercadona adaptou 72 lojas e transformou-as em Lojas 6.25, nas quais já é possível observar avanços na estratégia e cujo objetivo é ouvir a opinião dos “Chefes” (clientes) e trabalhadores relativamente a todas as ações que a empresa está a desenvolver no âmbito da Estratégia 6.25.

As Lojas 6.25 encontram-se atualmente distribuídas por todas as províncias espanholas e, em Portugal, encontra-se em Matosinhos (distrito do Porto). Este modelo continuará a expandir-se por toda a cadeia ao longo do próximo ano.

A Estratégia 6.25 para a redução do plástico: uma Mercadona mais verde

As primeiras duas ações desta estratégia centram-se no facto de, ao longo de 2020, a Mercadona ter procedido à eliminação dos sacos de plástico de uso único em todas as secções, bem como os descartáveis ​​de plástico de uso único. A terceira ação, a realizar-se até 2025, implica o compromisso da empresa em reduzir em 25% o uso de plástico nas suas embalagens, eliminando o que não acrescenta valor, substituindo-o por outros materiais e incorporando plástico reciclado.

Além disso, a quarta medida demonstra o compromisso da empresa em tornar recicláveis ​​todas as suas embalagens de plástico até 2025.

Na quinta ação da Estratégia 6.25, a Mercadona compromete-se a reciclar 100% dos resíduos de plásticos das Lojas físicas. E, em sexto lugar, a Mercadona ajudará os “Chefes” a reciclar, fornecendo-lhes informações úteis sobre a reciclagem tanto na loja e como nas embalagens, através de pictogramas indicativos.

Toda a informação sobre a Estratégia 6.25 pode ser consultada aqui.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O novo Justice League vai ter um formato de filme de quatro horas

Inicialmente Zack Snyder anunciou que a sua versão do filme seria uma minissérie.

Há quase 30 exclusivos de consola a caminho da Xbox em 2021

Com duas pequenas exceções, o ano de 2021 vai encher a Xbox One e as Xbox Series X|S de exclusivos.