Mercadona cria novo armazém na Póvoa de Varzim para armazenar frutas e legumes

- Publicidade -

O novo espaço passa também a albergar a área dedicada à gestão de caixas reutilizáveis e de uso único.

Não, ainda não é desta que vos falamos de uma loja Mercadona, mas o comunicado divulgado hoje pela empresa também merece destaque. Basicamente, a Mercadona ampliou a capacidade de armazenamento do Bloco Logístico da Póvoa de Varzim com a criação de uma nave de 12.000 m2.

Este novo armazém, construído num terreno de 50.000 m2, adjacente ao que já tem a funcionar desde 2019, deu origem a uma reconfiguração total do espaço. Assim, os novos 12.000 m2 passarão a armazenar as frutas e legumes que diariamente saem para os supermercados da cadeia em Portugal. Além disso, haverá uma área, com cerca de 3.000 m2, dedicada à gestão de embalagens.

Adicionalmente, a superfície onde está inserido o novo armazém conta com uma área de 17.000 m2 de zonas verdes e 100 lugares de estacionamento, sendo que dois são destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E.

Este novo armazém representou um investimento de 24,5 milhões de euros, valor que se junta aos 60 milhões de euros investidos em 2019. No total, a empresa já investiu 84,5 milhões de euros no desenvolvimento do Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, que conta com três naves construídas numa área total de 100.000 m2, contabilizando 350 postos de trabalho, dos quais 20 foram criados para dar resposta a este novo projeto de ampliação.

Em 2021, a empresa anunciou o desenvolvimento de um futuro Bloco Logístico localizado em Almeirim, distrito de Santarém, cujo início das obras está previsto para este ano.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados