Mercadona cria novo armazém na Póvoa de Varzim para armazenar frutas e legumes

O novo espaço passa também a albergar a área dedicada à gestão de caixas reutilizáveis e de uso único.

- Publicidade -

Não, ainda não é desta que vos falamos de uma loja Mercadona, mas o comunicado divulgado hoje pela empresa também merece destaque. Basicamente, a Mercadona ampliou a capacidade de armazenamento do Bloco Logístico da Póvoa de Varzim com a criação de uma nave de 12.000 m2.

Este novo armazém, construído num terreno de 50.000 m2, adjacente ao que já tem a funcionar desde 2019, deu origem a uma reconfiguração total do espaço. Assim, os novos 12.000 m2 passarão a armazenar as frutas e legumes que diariamente saem para os supermercados da cadeia em Portugal. Além disso, haverá uma área, com cerca de 3.000 m2, dedicada à gestão de embalagens.

Adicionalmente, a superfície onde está inserido o novo armazém conta com uma área de 17.000 m2 de zonas verdes e 100 lugares de estacionamento, sendo que dois são destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E.

Este novo armazém representou um investimento de 24,5 milhões de euros, valor que se junta aos 60 milhões de euros investidos em 2019. No total, a empresa já investiu 84,5 milhões de euros no desenvolvimento do Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, que conta com três naves construídas numa área total de 100.000 m2, contabilizando 350 postos de trabalho, dos quais 20 foram criados para dar resposta a este novo projeto de ampliação.

Em 2021, a empresa anunciou o desenvolvimento de um futuro Bloco Logístico localizado em Almeirim, distrito de Santarém, cujo início das obras está previsto para este ano.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Mercadona tem mais de 750 produtos sem glúten a pensar nos celíacos

Os mais recentes estudos sobre o tema dão conta de que em Portugal a doença celíaca pode afetar cerca de 1% da população. No entanto, crê-se que apenas cerca de 15.000 casos tenham sido diagnosticados sendo por isso uma doença largamente subdiagnosticada, e cujo número real de celíacos possa oscilar entre os 70.000 e os 100.000 em Portugal.

Mercadona começa a contratar para a futura loja da Figueira da Foz

Este novo supermercado Mercadona na Figueira da Foz abre em 2023.

Mercadona cria novo número de telefone gratuito para esclarecer todas as dúvidas

Existe uma equipa de 85 colaboradores disponível para vos ouvir e ajudar.

Já se pode levar os pratos da secção Pronto a Comer do Mercadona sem esperar

Isto porque a marca começou a implementar a opção de self-service.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

TCL revela uma possível PlayStation 5 Pro e uma nova Xbox Series X|S durante uma apresentação

A marca de TVs pode ter anunciado sem querer futuras consolas para as suas futuras televisões.

Finalmente: Museu do Tesouro Real inaugurado no Palácio Nacional da Ajuda a 1 de junho

A exposição permanente do futuro Museu do Tesouro Real foi pensada em 11 núcleos, numa abordagem aprofundada sobre a origem e percurso das peças que os compõem.

Biografia de Elvis Presley nos cinemas ganha novo trailer

Elvis, o próximo grande filme de Baz Luhrmann, tem novo poster e trailer.