E é logo a meio do mês de julho.
O dia de hoje, 28 de junho, fica marcado pela inauguração da Mercadona Setúbal, a primeira loja da marca na Área Metropolitana de Lisboa, algo muito ansiado não só pelos setubalenses, mas também por quem vive fora da cidade.
Ora, mas há algum tempo que se sabe que esta não seria a única loja da cadeia espanhola para estes lados. Está também finalizada a Mercadona do Montijo, o que significa que vai abrir muito em breve. E sim, já sabemos quando.
É já a meio do mês de julho, mais especificamente a 15 de julho, que a Mercadona Montijo abre portas, o que fará com que os montijenses não se tenham de deslocar propositadamente a Setúbal para adquirir os produtos que a marca espanhola vende.
Tal como todas as outras lojas da retalhista em Portugal, o Mercadona Montijo, localizado na Rua do Laboratório, n.º 250, conta com uma área de vendas de 1.900 m2 com secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com várias opções de pratos, servidos em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel.
A loja foi concebida segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona com corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, banca de charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.
Há também um parque de estacionamento com vários lugares à disposição, além de dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos.
Tal como os restantes estabelecimentos, esta nova loja, que será a 34ª em Portugal, cria 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia.
De resto, espera-se que, em agosto, abra a primeira loja Mercadona em Santarém.
Agora …
A Mercadona, deveria se lembrar, que a zona poente da cidade de Montijo, está mal coberta por vendas de super mercados.
Há excelentes lotes na rua cidade de Guimarães, e Avenida Fialho Gouveia.
Há muita população para alimentar, …
Desde a rua Gago Coutinho, até à rua do Oceano em Samouco-Montijo.
Cerca de 15.000 habitantes.
A Câmara Municipal e a respectiva Junta de Freguesia, deveriam se empenhar neste projeto . . .
foi uma abertura muito esperada, mas nem uma lembrança (caneta, fita) ou até mesmo um café, para os clientes…
os produtos são bons e com preços acessíveis, qualidade preço é ótima. acredito que seja uma mais valia na área metropolitana de Lisboa, já se pode mencionar até que enfim que temos um Mercadona 🙂