Mercadona reforça presença em Portugal com nova loja em Beja, a sexta abertura prevista para 2026.
Foi no passado mês de março que revelámos aqui no Echo Boomer que a Mercadona iria estrear-se no distrito de Beja em setembro, ainda durante o verão. No entanto, a data de inauguração era desconhecida… até agora.
A cadeia espanhola acaba de anunciar que irá abrir a sua loja no Beja Jardim, localizado na Estrada das Apolinárias, nº 1, no próximo dia 3 de setembro.
Com esta abertura, a cadeia espanhola passa a ter uma presença mais alargada na região do Alentejo, onde já operava anteriormente com uma loja no distrito de Évora. A entrada em Beja marca assim a expansão para mais um distrito, reforçando a cobertura territorial da empresa em Portugal.
A unidade de Beja integra o conjunto de novas lojas previstas para 2026. Até ao momento, a Mercadona já inaugurou este ano espaços na Quinta do Lambert, em Lisboa, em Viseu, na Covilhã – esta última a primeira no distrito de Castelo Branco – e na Abrunheira, em Sintra. Está ainda prevista a abertura de uma loja em Alhos Vedros, no concelho da Moita, a 20 de agosto, antes da entrada em funcionamento do espaço de Beja.
O plano de expansão da empresa para 2026 inclui ainda novas aberturas em Amarante, Esposende e Maia. Para além disso, a Mercadona prepara a entrada em novos distritos, nomeadamente Vila Real e Faro, onde estão previstas lojas em Portimão e na cidade de Faro, além da unidade agora anunciada para Beja.
