É a primeira loja a abrir em 2021, somando-se às 20 já abertas nos distritos de Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo.
É a primeiras das nove lojas que a empresa prevê abrir ainda durante este ano. Hoje, dia 9 de junho, a Mercadona inaugurou o seu novo supermercado em Guimarães.
Localizado na Rua Capitão Salgueiro Maia, nº30, este supermercado tem uma superfície de vendas de 1.900 m2 dispondo das secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com 41 pratos diferentes. Todas estas opções são servidas em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana de açúcar (material compostável), cartão ou papel.
Refira-se ainda que este espaço foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona com corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.
No exterior, existe ainda um estacionamento com 390 lugares comuns no espaço envolvente e 102 lugares exclusivos para os clientes da Mercadona. Para além disso, conta também com dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.
O Mercadona Guimarães, que é também o 21º supermercado da empresa em território nacional, funcionará das 9h às 21h, de segunda-feira a domingo, e possibilitou a criação de cerca de 65 postos de trabalho.