Mercadona deve abrir primeira loja em Lisboa em 2023

- Publicidade -

Este ano, a cadeia espanhola investirá 150 milhões de euros para abrir 10 lojas.

Por esta altura, muitos deverão saber que 2022 verá a abertura de várias lojas Mercadona, como é o caso dos futuros estabelecimentos em Setúbal, Montijo, Santarém, Oeiras e Caldas da Rainha, só para referir alguns. Mas a cadeia espanhola não irá ficar por aí.

Durante a apresentação anual das contas da companhia, Juan Roig, CEO da Mercadona, afirmou que a empresa está encantada com as vendas em Portugal, comprando atualmente produtos a 900 fornecedores nacionais.

Ora, é natural que, assim sendo, o grupo queira continuar a investir em força no nosso país. E é mesmo isso que vai acontecer. Se, no ano passado, a cadeia espanhola investiu 110 milhões de euros em Portugal, este ano esse valor sobe para os 150 milhões.

E numa altura em que, finalmente, a Mercadona começa a abrir supermercados sem ser no norte do país, muitos questionam-se quando é que, afinal, abrirá uma loja na cidade de Lisboa. Diz o jornal ECO, referindo declarações de Juan Roig, que essa abertura na capital portuguesa está programada para 2023.

Recorde-se que, de momento, Lisboa conta com um Centro de Coinovação destinado ao desenvolvimento de novos produtos.

Já o Algarve é que parece fora dos planos a curto prazo, pois Juan Roig disse não saber quando é que os supermercados Mercadona começarão a surgir na zona sul do país.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados