Mercadona abre Centro de Coinovação em Lisboa destinado ao desenvolvimento de novos produtos

Em Portugal, a empresa conta desde 2017 com o Centro de Coinovação de Matosinhos (Porto), que serviu para a adaptação dos produtos aos gostos e hábitos de consumo dos portugueses.

- Publicidade -

A Mercadona dá continuidade ao seu projeto de expansão em Portugal e conta a partir de hoje com um Centro de Coinovação em Lisboa. Localizado na Avenida Estados Unidos da América e com uma área total de cerca de 2.400 m2, distribuídos por dois andares, compostos por várias zonas de trabalho, incluindo espaço para cozinhar, área de provas-cegas, zonas para recriar a exposição dos produtos nos lineares, auditório e salas de reuniões.

Os Centros de Coinovação da Mercadona são macrolaboratórios de ideias onde os especialistas desenvolvem, em conjunto com os “Chefes”, produtos que correspondam aos seus gostos e detetam as suas necessidades quanto às escolhas que compõem o seu cabaz de compras habitual, podendo, desta forma, introduzir melhorias e lançar inovações nos cinco negócios que englobam todos os produtos comercializados pela empresa: comida, bebida, higiene pessoal, limpeza do lar e cuidado dos animais de estimação. Antes de chegarem às prateleiras dos supermercados, os produtos passam por uma fase de testes com os clientes, realizadas nestes centros.

A partir deste Modelo de Coinovação, foram introduzidas inovações como a Tango da Mercadona, a tradicional bebida portuguesa de groselha e cerveja, produto que surgiu através de sessões de trabalho com os “Chefes”, nas quais foi captada a necessidade de criar uma bebida que combinasse na perfeição estes ingredientes. Através do mesmo modelo, foi lançada a Tablete Negro 99% Cacau, um produto produzido em Portugal, pela Imperial, que pela sua componente saudável, sem glúten e sem adição de açúcares, conquistou os “Chefes” das lojas de Portugal e também de Espanha.

Em Portugal, a empresa conta desde 2017 com o Centro de Coinovação de Matosinhos (Porto), que serviu para a adaptação dos produtos aos gostos e hábitos de consumo dos portugueses. Através do trabalho desenvolvido neste centro, a Mercadona abriu os seus primeiros supermercados no país, em 2019, com um sortido de máxima qualidade adaptado aos “Chefes” portugueses.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Mercadona cria novo armazém na Póvoa de Varzim para armazenar frutas e legumes

O novo espaço passa também a albergar a área dedicada à gestão de caixas reutilizáveis e de uso único.

Mercadona pondera abrir loja em Caldas da Rainha

O grupo espanhol já terá sondado a autarquia, de modo a perceber a recetividade.

Mercadona está a contratar para a futura loja de Viseu

Querem começar o ano da melhor forma? De preferência com um novo emprego? A Mercadona pode ajudar-vos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vão de viagem em breve? Acabaram-se os testes e quarentenas

Desde que tenham Certificado Covid-19 válido, claro.

Intermarché abre loja em Alter do Chão

Esta nova loja criou 29 novos postos de trabalho.

MyMcDonald’s. Nova experiência digital da app da marca promete ainda mais benefícios para os utilizadores

Passa a ser mais fácil acumular pontos e há sempre ofertas diferentes todos os meses, muitas delas exclusivas.