Mercadona abre nova loja em Guimarães a 5 de abril

- Publicidade -

É o primeiro dos 10 novos supermercados previstos para este ano em Portugal.

Em 2022, graças a um investimento de 150 milhões de euros, a Mercadona irá chegar a cinco novos distritos: Viseu, Leiria, Santarém, Setúbal e Lisboa. Mas para já, começamos com a primeira abertura do ano, que acontece a 5 de abril, em Guimarães.

A 30ª loja da cadeia espanhola em Portugal é inaugurada na Rua Eduardo Manuel de Almeida, n.º 530, na freguesia de Urgezes (Cães de Pedra), em Guimarães. Esta é também a segunda loja da Mercadona na cidade, depois de ter aberto, em junho de 2021, um supermercado na freguesia de Silvares.

Uma vez que este supermercado foi construído numa zona central, junto à antiga Fábrica do Arquinho, a Mercadona respeitou também o seu cariz histórico, ao preservar a chaminé original e um estilo arquitetónico industrial.

Esta loja dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2 com secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com várias opções de pratos, servidos em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel.

Este supermercado foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona com corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Dispõe de 140 lugares de estacionamento e contará também com 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

Convém ainda dizer que esta abertura gerou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia.

A longo prazo, a empresa continuará a otimizar a sua rede logística, com a perspetiva do início de construção de um Bloco Logístico em Almeirim (Santarém) que se juntará ao Bloco Logístico da Póvoa de Varzim (Porto), e cuja capacidade de armazenamento foi recentemente ampliada, representando um investimento adicional de 24,5 milhões de euros.

De resto, convém salientar que as novas lojas ermitirão criar 650 novos empregos ao longo do ano, estáveis e de qualidade, com contratos efetivos desde o primeiro dia. Todas as ofertas estão disponíveis na página de emprego da Mercadona.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados