MEO, NOS e Vodafone. Como ativar os 10GB de dados móveis

Foi no passado dia 12 de março que a MEO, NOS e Vodafone anunciaram que iriam oferecer 10GB de dados móveis aos seus clientes de serviço telefónico móvel. A oferta, válida para clientes particulares e empresariais durante 30 dias, pode agora ser subscrita até 31 de março.

- Publicidade -

Mas e porque pode não ser assim tão claro e direto usufruir desta oferta, deixamo-vos os passos que tem de seguir em cada operadora.

emprego

MEO

A MEO é a única operadora que, no seu site, diz que a oferta deve ser ativada via SMS. Assim, basta enviar um SMS (gratuito) para o 12388 com o texto “Oferta”, pelo que devem fazer isto em cada um dos cartões da operadora. E é só isto, bastando que, depois, segundo diz a operadora, liguem e desliguem os dados móveis.

Logo em seguida irão receber um SMS de confirmação de ativação da oferta. A partir daí terão 30 dias para usufruir desses 10GB de dados móveis (atenção, válidos somente em território nacional). Para consultarem o plafond, basta ligarem para o *#123#.

Vodafone

No caso desta operadora, a oferta tem de ser ativada através da app MyVodafone.

Devem, portanto, abrir a app e, no ícone que se encontra localizado no canto superior direito do smartphone, selecionar a opção “Tarifários e Serviços”. Seguidamente devem selecionar a opção “Ofertas para Si” e, finalmente, “Oferta de 10GB”. Seguidamente irão receber uma SMS de confirmação da ativação desta oferta.

Nas condições, a Vodafone diz que, “para benefício dos clientes, os pacotes de Apps incluídos no tarifário serão consumidos em primeiro lugar (quando aplicável)”.

À semelhança da MEO, também estes 10GB de dados móveis somente são válidos em Portugal.

NOS

Já o processo da NOS é mais simples, mas também de ser feito via app. Assim que abrirem a app, verão logo um ecrã com a informação referente a esta oferta. Devem, portanto, selecionar a opção “Avançar”. Depois escolhem a opção “10GB dados móveis” e, em seguida, devem escolher o número de telemóvel onde desejam ativar os 10GB de dados grátis. E é isto.

Cada operadora tem o seu funcionamento, mas, no geral, é bem simples ativar esta oferta.

Recorde-se que, num comunicado previamente enviado, esta “medida procura facilitar o cumprimento pelos cidadãos das medidas de prevenção e controlo de infeção pelo COVID-19, dando resposta às necessidades acrescidas de comunicação por se encontrarem em casa em regime de teletrabalho, de prevenção ou de assistência a familiares”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,767FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

NOS é a primeira operadora a chegar à Glovo

Quer dizer que, agora, através daquela app, podem comprar smartphones, hotsposts e outros gadgets.

Chegaram a Portugal os Apple Watches com 4G/LTE

Mas para já somente a NOS ofecece suporte para o eSIM do Apple Watch.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

CP reduziu temporariamente a circulação de comboios Alfa Pendular e Intercidades

Já a oferta de comboios Urbanos e Regionais não terá alterações.

Rede Expressos ajusta oferta devido ao novo confinamento

Se for o caso, devem fazer a respetiva revalidação (sem custos) para uma nova data.

Será este o dobrável da Xiaomi?

Mas a dobra parece demasiado acentuada.