MEO, NOS e Vodafone. Como ativar os 10GB de dados móveis

Foi no passado dia 12 de março que a MEO, NOS e Vodafone anunciaram que iriam oferecer 10GB de dados móveis aos seus clientes de serviço telefónico móvel. A oferta, válida para clientes particulares e empresariais durante 30 dias, pode agora ser subscrita até 31 de março.

- Publicidade -

Mas e porque pode não ser assim tão claro e direto usufruir desta oferta, deixamo-vos os passos que tem de seguir em cada operadora.

emprego

MEO

A MEO é a única operadora que, no seu site, diz que a oferta deve ser ativada via SMS. Assim, basta enviar um SMS (gratuito) para o 12388 com o texto “Oferta”, pelo que devem fazer isto em cada um dos cartões da operadora. E é só isto, bastando que, depois, segundo diz a operadora, liguem e desliguem os dados móveis.

Logo em seguida irão receber um SMS de confirmação de ativação da oferta. A partir daí terão 30 dias para usufruir desses 10GB de dados móveis (atenção, válidos somente em território nacional). Para consultarem o plafond, basta ligarem para o *#123#.

Vodafone

No caso desta operadora, a oferta tem de ser ativada através da app MyVodafone.

Devem, portanto, abrir a app e, no ícone que se encontra localizado no canto superior direito do smartphone, selecionar a opção “Tarifários e Serviços”. Seguidamente devem selecionar a opção “Ofertas para Si” e, finalmente, “Oferta de 10GB”. Seguidamente irão receber uma SMS de confirmação da ativação desta oferta.

Nas condições, a Vodafone diz que, “para benefício dos clientes, os pacotes de Apps incluídos no tarifário serão consumidos em primeiro lugar (quando aplicável)”.

À semelhança da MEO, também estes 10GB de dados móveis somente são válidos em Portugal.

NOS

Já o processo da NOS é mais simples, mas também de ser feito via app. Assim que abrirem a app, verão logo um ecrã com a informação referente a esta oferta. Devem, portanto, selecionar a opção “Avançar”. Depois escolhem a opção “10GB dados móveis” e, em seguida, devem escolher o número de telemóvel onde desejam ativar os 10GB de dados grátis. E é isto.

Cada operadora tem o seu funcionamento, mas, no geral, é bem simples ativar esta oferta.

Recorde-se que, num comunicado previamente enviado, esta “medida procura facilitar o cumprimento pelos cidadãos das medidas de prevenção e controlo de infeção pelo COVID-19, dando resposta às necessidades acrescidas de comunicação por se encontrarem em casa em regime de teletrabalho, de prevenção ou de assistência a familiares”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

BOMSOM TV é o novo canal exclusivo da MEO

Dedicado à música africana.

Yorn oferece 50GB de Internet por mês em junho, julho e agosto

Sim, são mesmo 50GB por mês, para gastar em cada um dos meses.

MEO vai cobrar mais 5€/mês para dar acesso ao 5G

Até ao momento, foi a única operadora a lançar uma "oferta" do género.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.