MEO Music acaba a 28 de fevereiro

- Publicidade -

É visto por muitos clientes como o “Spotify português” e um dos melhores serviços da MEO. Contudo, o MEO Music vai chegar ao fim já a 28 de fevereiro, sendo substituído… ainda não se sabe bem pelo quê.

O serviço foi desenvolvido pela empresa portuguesa NMUsic e tem-se mantido no ativo desde 2010. Conta com mais de 30 milhões de músicas e um milhão de videoclipes para ver ou ouvir em streaming no computador, tablet, telemóvel e televisão – sem limites ou publicidade antes ou depois das músicas. Até então, tinha um custo de 6,99€ por mês para quem não fosse cliente MEO, 4,99€ para clientes da operadora ou então era mesmo gratuito, dependendo do tarifário em questão.

É um serviço que surgiu como inovador e onde foram feitos lançamentos exclusivos de vários álbuns de artistas nacionais de renome, mas que agora desaparece por culpa dos concorrentes.

A Altice, grupo francês que detém a operadora portuguesa, tem enviado um email aos seus clientes no qual refere que “a partir de 28.02.2018, o serviço MEO Music será descontinuado, sendo substituído por novos benefícios para que possa aceder a conteúdos de música e muito mais”.

No mesmo email, a MEO refere que terá “benefícios exclusivos para os clientes a partir de 26 de fevereiro”, num link que remete para o endereço .

É expetável que a operadora siga o caminho de outras operadoras ao assinar uma parceria com algum serviço de streaming de música. Por exemplo, o tarifário WTF da NOS oferece 5GB de tráfego para o Spotify, já a Yorn, da Vodafone, está a dar vários meses grátis do Apple Music.

No fórum da MEO, especula-se que o MEO Music vai ser substituído pelo serviço de streaming Deezer, o que é de estranhar, uma vez que a Altice é proprietária de um serviço de música, o Altice Music, que pode muito bem fazer a sua estreia em breve no nosso país.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados