Oficial: MEO Arena passa a chamar-se Altice Arena

por Echo Boomer

Durante o dia de hoje, o grupo francês Altice, fundado por Patrick Drahi, realizou um encontro com mais de 1500 convidados, onde estiveram presentes universidades, startups, parceiros tecnológicos, entre outros, e mais de uma centena de executivos do grupo a nível mundial, para anunciar a mudança de nome da MEO Arena. É mesmo oficial, o “antigo” Pavilhão Atlântico passa a chamar-se Altice Arena.

As contas de Facebook e Twitter já mudaram para o novo nome. Há, também, uma nova imagem.

Agora deves passar a considerar o logo à direita para associares à MEO Arena.

Foi no passado mês de maio que a empresa francesa anunciou que iria unificar as diversas marcas do grupo. E, em Portugal, o terreno foi sendo preparado, até porque 2018 foi o prazo limite estabelecido para se fazer o rebranding das marcas.

Por exemplo, o nome MEO passou a surgir no exterior como sendo uma empresa detida pela Altice. Em setembro, quando o FC Porto jogou contra os turcos do Besiktas para a fase de grupos da Liga dos Campeões, as camisolas envergadas pelos jogadores surgiram com a marca Altice. E faz sentido. Afinal, a Liga dos Campeões é um evento com grande exposição mediática.

Ao que tudo indica, também os festivais com o patrocínio da MEO devem mudar de nome, sendo algo que deverá ficar decidido até ao próximo mês de junho. Este rebranding poderá fazer com que o MEO Sudoeste e MEO Marés Vivas ganhem outros nomes: Altice Sudoeste e Altice Marés Vivas, respetivamente.

Além da mudança de nome, e de modo a amplificar este passo, está a ser preparada uma campanha de televisão e de publicidade exterior para assinalar a mudança de nome. E, como é lógico, a MEO, detida pela Altice, irá participar na Web Summit, feira tecnológica que irá decorrer de 6 a 9 de novembro na MEO Arena e que deverá receber 60 mil participantes.

Outros eventos como concertos e a final da Eurovisão deverão já acontecer em Lisboa na “nova” Altice Arena.

Segue-nos nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: