Memento Mori, a introspeção de Rui Sinel de Cordes

Rui Sinel de Cordes trouxe mais um solo às salas portuguesas. Memento Mori é o oitavo solo do humorista. O Cavaleiro Negro regressou a Portugal após um período em que esteve em Londres onde atuou em vários clubes de comédia londrinos.

Com Memento Mori, Sinel de Cordes volta a trazer o seu estilo de comédia muito próprio. O humor ácido de Sinel evoluiu e deixou de ser um ataque a personalidades, tornando-se inteligente e capaz de deixar o público a rir do início ao fim do espetáculo. Sinel é, sem dúvida, um dos humoristas preferidos do público português. E os números falam por si. É que a tour “Memento Mori” esgotou todas as salas por onde passou e por onde ainda vai passar.

Memento Mori é quase uma introspeção do momento da vida em que Rui Sinel de Cordes se encontra e como é que ele tem lidado com várias situações com que se depara. Toda uma panóplia de situações é apresentada no texto, marcado sempre por punchlines agressivas e negras. Sinel fala ainda dos processos de que foi alvo, revelando mesmo ao detalhe a sua última desventura em tribunal, após ter sido processado por uma piada que escreveu nas redes sociais.

Rui Sinel de Cordes fecha o espetáculo com o anúncio de dois solos para o próximo ano: O Início, onde, segundo o próprio, vai contar a história do mundo vista pela sua perspetiva. Esta tour realizar-se-à no início de 2020.

O Fim será, então, o outro solo de 2020 de Rui Sinel de Cordes, em que teremos o humorista a especular sobre o que vai acontecer até ao fim do mundo. Este solo dará seguimento a O Início e andará na estrada no final de 2020.

Texto: André Azevedo

- Publicidade -

Sigam-nos

10,470FansCurti
4,049SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Crítica – The Great (1ª temporada)

A nova aposta de época da Hulu tem tudo para fazer justiça ao nome e ser mesmo fantástica.

Paulo Almeida divulga novas datas para a apresentação de Karma

Depois de ter sido obrigado a adiar todos os espetáculos de apresentação do novo solo de stand-up...

Crítica – The Hunt

The Hunt é uma sátira brilhantemente negra sobre as visões políticas atuais do mundo.

Depois do festival de concertos, Instagram recebe festival de humor

A programação ainda não está fechada, mas promete não desiludir. Há nomes como Rouxinol Faduncho, João Seabra, José Castelo Branco, Gilmário Vemba, Hugo Sousa, Miguel 7 Estacas, Rui Xará, entre outros.
- Publicidade -

Mais Recentes

Glovo vai chegar a Santarém em breve

Tudo indica que essa expansão vai acontecer ainda este mês.

Bilhetes para a Festa do Avante! já estão à venda

A chamada EP (Entrada Permanente) dá acesso aos três dias de festa. Os bilhetes diários só poderão ser adquiridos nos próprios dias da realização do evento.

Burger Wheels. Nova hamburgueria de Setúbal inaugura a 9 de junho

Para já irá funcionar somente através do Uber Eats. No futuro, quando a pandemia de COVID-19 acalmar, o espaço irá abrir ao público.