Nova série documental do canal Odisseia vai ensinar-nos tudo sobre oito estádios da Europa

Tudo estádios que, à partida, receberão os jogos de futebol do Campeonato da Europa de 2021.

- Publicidade -

Apesar dos constrangimentos e das incertezas do atual cenário de pandemia, se tudo se confirmar, pela primeira vez desde a sua criação, o Campeonato da Europa de 2021 não terá uma sede definida e os jogos terão lugar em oito dos estádios mais lendários e modernos do continente. Só para terem uma ideia, o jogo de abertura está marcado para Roma, a 11 de junho, entre a Itália e a Turquia. A decisão da prova decorrerá, depois, em Londres, com a final marcada para 11 de julho no Estádio de Wembley.

Deste modo, para compreender os desafios de engenharia que implicaram a construção dos oitos estádios, o canal Odisseia estreia o especial Mega Estádios da Europa, uma série documental de seis episódios.

De Wembley, na Inglaterra, a Baku, no Azerbeijão, passando por Bilbao, Munique, Budapeste e São Petersburgo, o Odisseia viaja por toda a Europa para conhecer as seis verdadeiras façanhas arquitectónicas que são o plasmar do engenho dos seus arquitetos, que não tiveram dúvidas em recorrer a soluções tão audazes como um arco de 315 metros de comprimento, modernos tetos retráteis, fachadas compostas por milhares de painéis luminosos ou terrenos de jogo desmontáveis. A Europa tem uma longa história de actividades desportivas que remontam ao antigo período grego.

Os primeiros dois episódios da série documental Mega Estádios da Europa serão exibidos já esta quinta-feira, dia 20 de maio. Depois, o terceiro e quarto episódios irão para o ar a 27 de maio. Finalmente em junho, nos dias 3 e 10, são exibidos o quinto e sexto episódio, respetivamente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Série Odisseia chegou à HBO Portugal

É mais um conteúdo português a chegar à plataforma.

Série documental A Grande Onda da Nazaré vai ter novos episódios

O mesmo que dizer que foi renovada para uma segunda temporada.

Adeptos voltam aos estádios de futebol no arranque da temporada 2021/2022

Será necessário apresentar Certificado Digital Covid-19 que comprove vacinação completa, teste negativo nas 48 horas anteriores ou verificação de cura até 180 dias.

Nova série documental vai retratar de forma minuciosa um dos acontecimentos mais dramáticos da História

A série conta com entrevistas a especialistas da Polónia, Bielorrússia, Rússia, Alemanha e Ucrânia, bem como com filmagens de arquivo e originais nunca antes vistas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Reportagem North Music Festival (Dia 2): Poucos mas bons na exaltação poética de Capicua

É verdade que foi um dia com pouca afluência, mas pelo menos estava um tempo maravilhoso.

Portugália vai regressar a Setúbal, mas em versão balcão

Passa de um restaurante isolado para uma loja no Alegro Setúbal.

12 antigas estações ferroviárias vão ser requalificadas e valorizadas para fins turísticos

10 no distrito de Bragança e duas no distrito de Viana do Castelo.