Nova série documental do canal Odisseia vai ensinar-nos tudo sobre oito estádios da Europa

Tudo estádios que, à partida, receberão os jogos de futebol do Campeonato da Europa de 2021.

- Publicidade -

Apesar dos constrangimentos e das incertezas do atual cenário de pandemia, se tudo se confirmar, pela primeira vez desde a sua criação, o Campeonato da Europa de 2021 não terá uma sede definida e os jogos terão lugar em oito dos estádios mais lendários e modernos do continente. Só para terem uma ideia, o jogo de abertura está marcado para Roma, a 11 de junho, entre a Itália e a Turquia. A decisão da prova decorrerá, depois, em Londres, com a final marcada para 11 de julho no Estádio de Wembley.

Deste modo, para compreender os desafios de engenharia que implicaram a construção dos oitos estádios, o canal Odisseia estreia o especial Mega Estádios da Europa, uma série documental de seis episódios.

De Wembley, na Inglaterra, a Baku, no Azerbeijão, passando por Bilbao, Munique, Budapeste e São Petersburgo, o Odisseia viaja por toda a Europa para conhecer as seis verdadeiras façanhas arquitectónicas que são o plasmar do engenho dos seus arquitetos, que não tiveram dúvidas em recorrer a soluções tão audazes como um arco de 315 metros de comprimento, modernos tetos retráteis, fachadas compostas por milhares de painéis luminosos ou terrenos de jogo desmontáveis. A Europa tem uma longa história de actividades desportivas que remontam ao antigo período grego.

Os primeiros dois episódios da série documental Mega Estádios da Europa serão exibidos já esta quinta-feira, dia 20 de maio. Depois, o terceiro e quarto episódios irão para o ar a 27 de maio. Finalmente em junho, nos dias 3 e 10, são exibidos o quinto e sexto episódio, respetivamente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Odisseia emite documentário dedicado ao Canal do Suez

Programa de uma hora de duração explora a origem, as exigências técnicas e a contínua adaptação de uma das obras de engenharia mais impressionantes do mundo.

Canal Odisseia vai transmitir documentário sobre Britney Spears

Framing Britney Spears estreou este mês nos Estados Unidos.

Odisseia estreia série que leva os espectadores a conhecer as maravilhas da Grande Barreira de Coral

É narrada por Russell Crowe e realizada pelo vencedor de um Emmy, Richard Fitzpatrick.

Vitals. Nova série documental da HBO mostra-nos os momentos mais difíceis de um hospital de Barcelona causados pela pandemia

Vitals é realizada por Fèlix Colomer e produzida pela El Terrat (The Mediapro Estudio) e pela Forest Film Studios para a HBO Europe.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

La Roche-Posay lança primeiro protetor solar que integra cartão na produção da sua embalagem

Para reduzir em 45% o uso de plástico virgem (quando comparado com a média de embalagens do mercado).

Há novos donuts Kit Kat à venda no Continente por tempo limitado

Uma versão que não vão encontrar noutros super e hipermercados.

Vacinação para maiores de 18 anos arranca a 4 de julho

A vacina é uma ferramenta fundamental para combatermos a pandemia.