fbpx

Meet Now. Novo serviço do Skype permite fazer uma videochamada sem ser necessário criar conta

Nas últimas semanas, serviços como o Zoom registaram um aumento brutal de utilização. Afinal, com tanta gente em casa, profissionais que ficaram em teletrabalho têm usado estas ferramentas de modo a continuar em contacto com os seus clientes. Até professores têm dado aulas recorrendo a estas plataformas.

Porém, e falando no Zoom em específico, o serviço tem estado no centro de várias polémicas. Por exemplo, descobriu-se recentemente que a app para iOS andava a enviar dados para o Facebook. Além disso, ficou-se a saber da existência de um bug para Windows que permite roubar o utilizador e password do sistema, algo que ainda necessita de uma correção.

Meet Now

O Zoom não foi desenhado para utilizadores normais, mas sim para empresas. Afinal de contas, se em dezembro o serviço registava 10 milhões de utilizadores, em três meses esse número subiu para 200 milhões. É uma diferença abismal, e isso faz com que as falhas de segurança ganhem um maior destaque.

E com cada vez mais empresas a desencorajar o uso do Zoom, banindo até a sua utilização, a Microsoft aproveitou a oportunidade para criar uma versão alternativa do Skype que faz com que não seja sequer necessário criar uma conta.

Chama-se Meet Now e o seu funcionamento é extremamente simples. Devem clicar neste link, seguidamente clicar onde diz “Create a free meeting” e, depois, partilhar o link com quem desejam. E é só isto.

Quando estiverem a fazer videochamada, irão perceber que podem não só partilhar o vosso ecrã, como gravar tudo o que está a acontecer.

Atenção, se quiserem usar no PC/Mac, têm de usar os browsers Google Chrome ou Microsoft Edge. Se optarem por usar no smartphone, tenham em atenção que nem todos os dispositivos deverão ser compatíveis com este Meet Now/Skype para a Web.

Fonte:Skype
- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Como recuperar ficheiros com o EaseUS Data Recovery Wizard

Apagaram sem querer um ficheiro que era importante? Não desesperem, há solução.

Carris volta a reforçar serviço. Todas as carreiras passam a funcionar com horário de verão, mas há exceções

Estas são alterações feitas tendo em conta a redução das medidas de confinamento e a retoma parcial da atividade económica.

Nova parceria entre OLX e CTT faz com que seja possível a recolha de encomendas em casa

Venderam alguma coisa pelo OLX? Há agora um novo serviço que permite que os CTT recolham o produto na vossa morada, isto sem que tenham de sair de casa.
- Publicidade -

Mais Recentes