Meel TV é a primeira plataforma de streaming em Portugal dedicada à gastronomia

Existem anúncios publicitários, porém, o acesso aos programas da Meel TV é totalmente gratuito.

Meel TV
- Publicidade -

Numa altura em que muitas pessoas ainda trabalham a partir de casa, algo que pode passar a definitivo após esta experiência derivada da pandemia, e uma vez que os portugueses poupam algum tempo ao não se deslocarem, acabam por surgir oportunidades que façam querer investir em alguma coisa. Há quem aproveite para um hobby, para praticar desporto ou, por exemplo, para aprender a cozinhar novos pratos.

E foi a pensar nessa vertente gastronómica que ficou agora disponível a Meel TV, a primeira plataforma de streaming em Portugal dedicada à gastronomia. É uma espécie de Netflix da comida.

Focada em conteúdos ligados às áreas da culinária e entretenimento gastronómico, a Meel tem atualmente três abas disponíveis: Séries, Documentários e Receitas.

Na parte das séries, poderão ver So Far, So Food, Aventuras na América do Sul e Toque 12 – Os Melhores Chefs da Ásia.

Já no que toca a documentários, podem entreter-se com O Milagre do Pão, A Sombra do Café, Enfarta Brutos e A Melhor Pizza do Mundo.

Finalmente a parte das receitas, que pode muito bem ser a aba mais interessante do serviço. É que não só têm escrito o passo-a-passo da receita, como há um vídeo dessa mesma receita que podem ver quando e onde quiserem.

O melhor de tudo? A Meel é totalmente gratuita, sendo uma plataforma financiada através de publicidade. Ou seja, irão deparar-se com publicidade, sim, mas esta é uma forma de garantir que poderão usufruir de todos os conteúdos da plataforma sem que paguem um cêntimo. Aliás, nem sequer precisam de criar conta para assistir aos vídeos, mas, caso o façam, terão uma “experiência exclusiva e personalizada”, como diz a Meel.

Convém dizer que o catálogo de programas da Meel está disponível na sua totalidade apenas em território nacional. Contudo, poderão aceder à Meel no estrangeiro com conteúdos limitados.

Todos os conteúdos estão disponíveis com o áudio original, pelo que tanto poderão ter vídeos em Português de Portugal, como em línguas estrangeiras. Nesse caso, os vídeos estarão legendados em Português.

Os vídeos estão disponíveis em formato HD e, de momento, não é possível fazer o download dos mesmos. No PC, basta visitarem o site da plataforma. Já para smartphones, estará disponível uma app dedicada muito em breve.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Mini-Críticas Cinema – Edição 2021

Normalmente preparo este tipo de artigo perto do final de cada ano com mini-críticas que fui guardando de alguns filmes para os quais não tive tempo de escrever uma opinião mais extensa.

Filmes icónicos estreiam este mês na HBO Portugal

Começando em Parasites, passando por Forrest Gump e A Beautiful Mind, há muito por onde escolher.

Este ano, todas as estreias da Warner Bros. vão estrear em formato digital

Alguns dos maiores blockbusters de 2021 chegam ao cinema e ao HBO Max.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Há um novo restaurante Burger King em Alcochete

É o primeiro na zona e o 10º no distrito de Setúbal.

Serviços públicos essenciais obrigados a ter linhas telefónicas gratuitas

As empresas têm agora até ao próximo dia 1 de novembro para fazer cumprir este decreto-lei.