Netflix dá luz verde para Blasted, uma comédia sci-fi sobre o fenómeno norueguês de Hessdalen

- Publicidade -

Blasted estreará algures em 2022.

Netflix Blasted

É um daqueles mistérios naturais que a ciência ainda não conseguiu resolver. Falamos das luzes de Hessdalen, na Noruega, fenómeno que tem impressionado os aficionados de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) e que vai dar origem a um filme para a Netflix.

Com o título Blasted, esta comédia sci-fi segue os amigos de infância Sebastian (Axel Bøyum) e Mikkel (Fredrik Skogsrud), reunidos para a festa de despedida de solteiro do primeiro, que dá utilidade à festa para trocar ideias com um potencial cliente. Porém, quando a despedida de solteiro é invadida por aliens, Sebastian e Mikkel reunem-se novamente como a incrível dupla de lasertag que deu que falar no passado para retaliar contra os alienígenas.

Obviamente, não foi isto que aconteceu na vida real, daí ser uma comédia sci-fi para a plataforma de streaming. Blasted será realizado por Martin Sofiedal, escrito por Emanuel Nordrum e produzido por Are Heidenstrøm na Miso Film.

No elenco, além dos nomes previamente mencionados, temos ainda Mathias Luppichini, André Sørum, Eirik Hallert, Evelyn Rasmussen Osazuwa e Ingrid Bolsø Berdal.

Relativamente ao fenómeno norueguês de Hessdalen, o que acontece é que surgem luzes no céu com uma tonalidade branca/amarelada que parecem dançar, adotando várias formas. As luzes foram avistadas pela primeira vez em 1981, sendo mais frequentes durante o inverno. Chegou a pensar-se que o fenómeno era originado por plasma térmico, hipótese que foi desmentida pelo cientista Matteo Leone.

Até hoje, ainda não existe consenso sobre as razões que desencadeiam este fenómeno.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados