De 24 a 26 de novembro, por cada McMenu ou McMenu Grande vendidos, os restaurantes McDonald’s em Portugal contribuem com 25 cêntimos para apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald (FIRM) e os seus principais programas.
Esta será a 16ª edição da campanha McSorriso e que agora regressa com o mote “a nossa casa é onde está o nosso coração”, contando a história da Maria e do Pedro, personagens da Coleção Solidária da FIRM, que espelham a realidade de muitas crianças e famílias que passam, diariamente, por estes espaços.
O objetivo é fazer com que as Casas Ronald McDonalds (em Lisboa e no Porto) e o Espaço Familiar Ronald McDonald (no Hospital de Santa Maria, em Lisboa) garantam a sua sustentabilidade financeira e que possam apoiar, gratuitamente, mais famílias com crianças em tratamento hospitalar.
A iniciativa McSorriso, criada em 2002, já permitiu que os restaurantes McDonald’s em Portugal contribuíssem com mais de um milhão de euros para a Fundação Infantil Ronald McDonald, ajudando mais de 1700 famílias.